Skip to main content

Rockefeller Center

Famoso por muitos motivos mas principalmente pela sua pista de patinação no inverno, o Rockefeller Center é um conjunto de 19 edifícios comerciais que ocupam uma área de aproximadamente 89.000 . É o maior complexo particular do gênero. O terreno era um jardim botânico que pertencia à Columbia University, foi arrendado em 1928 por John D. Rockefeller Jr., que queria construir um teatro de ópera no lugar. Mas a quebra da bolsa de 1929 acabou com seus planos iniciais. John acabou criando o complexo atual e durante os piores anos da depressão empregou mais de 40.000 funcionários. Os prédios foram construídos em estilo Art Déco por uma grande equipe de arquitetos, chefiada por Raymond Hood. Espalhado pelos jardins, saguões e fachada dos prédios estão obras de mais de 30 artistas. Os primeiros 14 prédios foram construídos entre 1931 e 1940, por volta de 1973 já eram 19 prédios.

fora-da-toca_rockfeller-center_08
Pista de patinação do Rockefeller Center

 

 

Sabedoria, de Lee Lawrie
Sabedoria, de Lee Lawrie

O Rockefeller Center foi oficialmente inaugurado em maio de 1933, e com passar dos anos só fez melhorar, incluindo algumas inovações “acidentais”, como a tradição da árvore de Natal em 1931 e a famosa pista de patinação em 1936. Em 1985 o Rockefeller Center foi tombado e considerado o coração de Nova York. Entrei em um dos saguões (no GE Building) e fotografei essa obra MEGA famosa: Sabedoria, de Lee Lawrie. Além dos prédios comerciais o complexo abriga o Radio City Hall, além de diversas lojas incríveis.

Porque você não pode deixar de passar pelo Rockefeller Center??

Primeiro, inevitavelmente você vai passar VÁRIAS vezes, principalmente se você fizer boa parte da sua visita à Nova York à pé, mas seguem alguns motivos para você não deixar de dar pelo menos uma passadinha.

Top of The Rock

Top of The Rock, conforme falamos aqui, ele é um MUST SEE em Nova York. Vista incrível de cima da cidade, pouca fila e preço em conta são alguns dos seus atrativos.

Foto super clássica na entrada do Top of The Rock
Foto super clássica na entrada do Top of The Rock

The Shop at NBC Studios

Para quem é fã! Tem diversos produtos de séries famosas! Claro que nem sempre o preço é o que a gente gostaria mas dá para comprar algumas besteirinhas. Eu não resisti e trouxe essa de FRIENDS, já que as camisas eram caras.  Canetinha e copo do House, como não amá-lo… A caneta tinha água vermelha dentro, acabou que evaporou toda. 

Pulseira F.R.I.E.N.D.S
Pulseira F.R.I.E.N.D.S
itens do House
itens do House

Radio City Hall

Juntos Rockefeller Jr., RCA e Roxy realizaram o sonho de criar um teatro diferente de tudo! Radio City Music Hall foi criado para o povo, um lugar de beleza, entretenimento de alta qualidade e a preços justos para que as pessoas comuns pudessem pagar. O Radio City Hall é super conhecido pelos shows que abriga mas especialmente pelo tradicional show de Natal e as Rockettes – dançarinas do Radio City Hall.

Vista do Radio City Hall
Vista do Radio City Hall

LEGO Store

Para aficionados como eu, gostaria de ter mais “dinheiros” e espaço para alimentar esse meu vício, e comprar toda a MEGA LOJA DA LEGO!!!!!!!!! Eu fui à loucura lá dentro. É muita opção! E pensar que aqui no Brasil você quase não encontra lego para comprar em grandes lojas como Lojas Americanas hoje em dia. #saudadesdodolar1pra1. Se quiser conferir meu momento pessoa louca na loja, clica aqui! (EM BREVE)

Dragão na loja da LEGO
Dragão na loja da LEGO

Pista de patinação

Tem a pista de patinação no inverno, não é superrrr barato, inclusive tem outras opções mais em conta por Nova York. Mas mesmo que você não queira se aventurar a tomar uns tombos (eu não fui exibir TODAAAA a minha habilidade por medo de me machucar e atrapalhar a viagem) vale passar para assistir, sempre tem umas pessoas que patinam muito!

Pista de patinação Rockfeller Center
Pista de patinação Rockefeller Center

Lojas

Em uma das esquinas você pode curtir a Nintendo World, cheia de jogos, novidades e brinquedos temáticos com os personagens mais queridos da Nintendo. Admito que achei meio vazio… sei lá. Mas já que estava ali do lado, quê que custa passar não é mesmo?

Além de tracionais lojas como The Body Shop, cremes, sabonetes entre outros itens como álcool de mão com case de silicone que são uma linda lembrancinha.

[tooltip tip=”Julia: Saaapatosssss!!!”]Aerosoles[/tooltip]  achei sapatos legais e por bom preço lá. Confesso que não consigo comprar muitos sapatos em viagem…

Ann Taylor entre outras que valem uma passadinha.

fora-da-toca_rockfeller-center_06
Rockefeller Center iluminado

Um pouco antes e um pouco depois do Natal é possível admirar as decorações que são feitas nas vitrines das lojas. Não recomendo frequentar muitooo perto do natal, fica simplesmente intransitável, a tal ponto de colocar grades nas ruas para aumentar o espaço de locomoção.

E você tem outros motivos para não deixar de passar pelo Rockefeller Center? Compartilhe com a gente para “engordar” nossa listinha!

 

– Informações históricas retiradas do site do Rockefeller Center, Radio City Hall e Guia de viagem da Folha Nova York –

2 thoughts to “Rockefeller Center”

Deixe seu comentário ou dúvida

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.