fora-da-toca_top-of-the-rock_CAPA

Top of The Rock. Onde ter uma vista incrível de Nova York

Quem nunca viu aquelas imagens aéreas lindas de Manhattan com o Central Park no meio?

É inevitável que quem visita Nova York não queira ver algo do gênero. Em um primeiro momento quando se fala em ver Nova York vista do alto, é quase unânime que respondam Empire State Bulding. Mas nós do Fora da Toca que não temos nada de comum vamos dar uma dica excelente nesse post para você matar 2 coelhos com uma cajadada só

O Top of The Rock fica laaaa no alto desse prédio
O Top of The Rock fica laaaa no alto desse prédio

Apesar de ter sido o dia mais frio que pegamos em todas as nossas viagens até agora ( -7º), o céu estava lindo! Se não me engano, mesmo quase congelando, foi o dia que mais fizemos coisas nessa ida para Nova York! Comemos um típico café da manhã americano em uma mercearia, fomos ver o Memorial 11 de Setembro, passeamos pelo Financial District, vimos a Estátua da Liberdade quase de perto, fizemos compras e finalizamos o dia no Top of The Rock.

Ok, o “vizu” não é 100% aéreo mas continua sendo uma senhora vista!

O Top of the Rock é um observatório 360º que fica entre o 67º e o 70º andar no GE Building, prédio que faz parte do complexo do Rockfeller Center. Se quiser saber mais sobre o Rockfeller center clique aqui

Encontrar a entrada, não foi SUPER óbvio como esperávamos, não tinha milhões de holofotes em cima sinalizando. Para não perdermos muito tempo nós perguntamos para uma pessoa na entrada de uma garagem, o cara foi super simpático e nos mandou continuar contornando o quarteirão. Só tinha um totem simples na rua. Como você pode ver pelo google maps agora tem um tapete enorme na rua com o nome observatory deck. Ou seja se não achar por Top of The Rock, procure por Observatory Deck.

A entrada é bem aqui!

Localização da entrada | Imagem Google Maps
Localização da entrada | Imagem Google Maps
Entrada para o Top of The Rock | Imagem Google Street View
Entrada para o Top of The Rock | Imagem Google Street View

Quando entrar no prédio é só entrar na fila e comprar o seu ingresso. Para quem tem o city pass de Nova York ou quem comprou pela internet, tem uma fila especial. Depois é só entrar em outra fila para pegar o elevador. Esse elevador sobe rápido, tão rápido que as vezes dá pressão no ouvido. O legal (ou não, depende do seu nível de agonia…) é que o teto é transparente e passam algumas projeções além de dar para ver as luzes que iluminam o caminho de subida do elevador.

Passamos por essa foto mais do que clássica da construção de Nova York.
Passamos por essa foto mais do que clássica da construção de Nova York.

Para não superlotar o local eles pedem para que as pessoas não demorem mais que uns 15 minutos lá em cima. Apesar da vista incrível, graças ao frio que estava fazendo quando subimos, não foi muito difícil de cumprir essa solicitação. Nos decks tem binóculos pagos para você apreciar detalhes da cidade. Para isso leve moedas para desbloqueá-los

Como todo lugar turístico tem uma lojinha, NÃO COMPREM!! Você vai achar mais barato em qualquer outra loja longe do burburinho das atrações, que tal experimentar aquela lá na Times que eu recomendei aqui. Só compre mesmo se for algo muito especial e que você tenha achado incrível! Depois que comprar, não olhe para trás, nem queira saber preços em outros lugares, hehehe.

Aqui uma das vistas do Top Of The Rock

Empire State centralizado
Empire State centralizado
Mais uma vista do Top of The Rock
Mais uma vista do Top of The Rock
Outra vista
Outra vista
Vistão com o Central Park ao fundo
Vistão com o Central Park ao fundo

No final como um casal pediu para tirarmos uma foto deles, aproveitamos a deixa para registrar nossa presença com o Empire State ao fundo.

Nós com o Empire State ao fundo
Nós com o Empire State ao fundo

Vantagens:

A fila é menor que o Empire State Building

É mais barato que o Empire State Building

A parte externa é fechada com blindex dando uma aliviada no vento

e bonus você vê o Empire State Building lá do alto!

Nós recomendamos! Claro que se você tiver tempo e verba vale à pena ir nos dois observatórios, se tiver que escolher, escolha o Top of The Rock, porque dá para ver o icônico Empire State de frente. (claro que essa é apenas nossa opinião) Quando eu voltar a Nova York quero ir de novo para pegar a cidade acendendo suas luzes lá de cima, deve dar cada foto incrível!!

Não me lembro de ter isso quando fomos mas agora tem um ingresso especial chamado Sun & Stars ticket que permite você visitar o Top of The Rock 2 vezes no mesmo dia, o preço é um pouquinho mais caro mas ainda assim é bem mais em conta que duas entradas separadas. Um ingresso desse mataria minha vontade de ter a cidade fotografada de duas formas.

 

Informações Gerais – Top of The Rock

Preço – Valores de 2016

Adulto $ 32

Criança (6-12) $ 26

Idoso (62+) $ 30

Sun and stars tickets

Adulto $ 47

Criança (6-12) $ 36

 

Horário

Top of the Rock está aberto das 8:00 à meia-noite, 7 dias por semana. O primeiro elevador sobe às 8:00. O último bilhete é vendido às 23h, e o último elevador sobe às 23:15. Horário de funcionamento pode variar em feriados.

Horários especiais de funcionamento
Véspera de Natal, sábado 24/12: 08:00 – 23:00 (último bilhete vendido às 22h, último elevador às 22:15)
Dia de Natal, domingo 25/12: 8:00 à meia-noite (último bilhete vendido às 23h, último elevador às 23:15)
Véspera de Ano Novo, sábado 31/12: 08:00 – 22:00 (último bilhete vendido a 21h, último elevador às 21:15)
Dia de Ano Novo, domingo 01/01: 10:00 à meia-noite (último bilhete vendido às 23h, último elevador no 23:15)

Dica Fora da Toca

Se o dia estiver fresquinho ou se você for no inverno como nós, não deixe de levar um casaco, venta bastante lá em cima apesar dos vidros de proteção.

Curta a subida no elevador olhando para os grafismos projetados no teto de vidro.

O preço e os horários tiramos diretamente do site do Top of The Rock, se quiser conferir detalhes, comprar ingressos ou outras informações é só clicar aqui.

Compartilhe nas redes sociais!

Um comentário em “Top of The Rock. Onde ter uma vista incrível de Nova York

Deixe seu comentário ou dúvida