fora-da-toca_as-portas-da-disney_CAPA

As portas da Disney, mergulhando de cabeça no Magic Kingdom

Como eu nunca tinha ido a Disney, Mari e Isa fizeram questão que meu primeiro parque fosse o Magic Kingdom, o resto viria depois! Alucinada que sou pesquisei horrores não apenas sobre dicas para curtir os parques, ganhar freebies (brindes), como sobre a história em si.

Um pouco sobre a Disney World

Como vocês já devem ter percebido, histórias me fascinam, e eu não podia deixar de correr atrás para conhecer um pouco mais da incrível história por trás da construção do complexo Disney em Orlando.

A Disney World (Orlando) é o aperfeiçoamento do primeiro parque criado pelo Walt Disney, a Disneyland na Califórnia. Frustrado com algumas limitações do lugar, como as proximidades dos muros da rua com o parque, e falta de um sistema para os funcionários se locomoverem sem serem vistos pelos visitantes, por exemplo um cowboy indo pra sua área no parque mas passando pela área espacial… Walt comprou inúmeros acres de terra na Flórida para abrigar seu novo investimento através de empresas de fachada para deixar o nome Disney fora das negociações, acredito eu para evitar a especulação dos preços.

mapa do Magic Kingdom em 1971
mapa do Magic Kingdom em 1971

No seu plano inicial existia o aperfeiçoamento da Disneyland, nosso conhecido Magic Kingdom, e a cidade do amanhã: o Experimental Prototipe Comunity Of Tomorrow, para os íntimos, EPCOT onde tudo relacionado a tecnologia e futuro ficaria concentrado.

Infelizmente Walt Disney morreu em 15 de dezembro de 1966, com 65 anos, bem antes da sua gigantesca criação começar a ficar de pé. Então um ano depois seu irmão Roy Disney, que ia se aposentar, resolveu retomar o projeto do irmão e o rebatizou como Disney World. As obras eram tão gigantescas que 2 generais foram chamados para ajudar na organização. Um tinha trabalhado na construção do canal do Panamá e o outro tinha ajudado Walt a fazer a Disneyland. Depois de muitos acres plainados, rios desviados, pesquisas para criar as atrações, finalmente em 1º de outubro 1971 a Disney World abriu!

mapa atual do Magic Kingdom
mapa atual do Magic Kingdom (nosso mapa não sobreviveu ao dia)

Desde então, o Magic Kingdom é dividido em 6 partes:

Main Street U.S.A

Liberty Square

Fantasyland

Frontierland

Adventureland

Tomorrowland

 

uma das cenas do vídeo
uma das cenas do vídeo

Achei no youtube, 2 vídeos antigo que contam a história da Disney, vale a pena assistir, está em inglês e sem legenda (sorry…), mas não está complicado de acompanhar para quem tem uma noção de inglês. De qualquer forma vale a pena passar os olhos pelas imagens incríveis da construção do zero até o parque pronto.

Vídeo 1:

Walt Disney World: A Dream Come True (1986)

 

 

 

cena do vídeo do history channel
cena do vídeo do history channel

Vídeo 2:

Walt Disney World | The Walt Disney Documentary

Esse é do History Channel e conta sobre a Disneyland e sua inauguração onde nem tudo foram flores e depois entra na história sobre a DisneyWorld

 

 

 

Backstage

fora-da-toca_as-portas-da-disney_04
carrinho estiloso imitando os antigos de bombeiro

As “entranhas” do Magic Kingdom são tão incríveis que existem 2 tours para conhecer o backstage.

O menor e mais barato se chama Disney’s Keys do the Kingdom, ele roda só o backstage do Magic Kingdom, leva cerca de 5 horas, é pago e inclui um almoço.

Para os mais aficionados existe o Backstage Magic, custa bem mais caro que o Keys to the Kingdom, e leva cerca de 7 horas!! Mas ele envolve todos os parques do complexo, uma visita ao centro que cuida das plantas que embelezam os parques e um almoço.

Não preciso nem dizer que não pode nem sonhar em fotografar ou filmar né? Aviso que está na minha listinha de afazeres na próxima ida a Orlando, em um dos dois tours eu vou!

 

O post estava ficando gigantesco então resolvi dividir em 2 partes. Segue no link nossa visita ao Magic Kingdom!
Próxima parada Magic Kingdom! (em breve)

 

 

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário ou dúvida