Skip to main content

LEGO Store se perca no universo da loja de Nova York

Para que não sabe sou absurdamente viciada em LEGO desde muito pequena. A propósito tenho todos os meus guardados até hoje. Ir a Nova York e não passar na LEGO store não tem condições, ok não é a fábrica lá da Dinamarca mas mesmo assim, para viciados como eu já ajuda a matar um pouco a vontade.

Estive na loja pela primeira vez em 2013 e como você pode reparar pela foto eu nem estava feliz, conforme falei no post do Rockfeller Center nesse complexo de prédios você pode visitar diversas lojas entre elas a do LEGO.

o símbolo da felicidade na frente da loja da LEgo
o símbolo da felicidade na frente da loja da LEGO
atenção para como a marca do lego é feita, inúmeros bonequinhos nas cores, branco, amarelo, preto e vermelho
atenção para como a marca do lego é feita, inúmeros bonequinhos operários nas cores, branco, amarelo, preto e vermelho

Uma das coisas mais fofas que você vai encontrar na loja é uma “réplica” do Rockfeller Center feita de LEGO. Nós fomos no meio da tarde e apesar de ser fevereiro e estar um frio do cão a loja estava LOTADA! Ninguém resiste a tirar fotos lá dentro. O grande dragão verde que atravessa as paredes encanta de crianças a adultos.

detalhe do dragão da Lego store
detalhe do dragão da Lego store

A loja tem uma quantidade absurda de brinquedos, na época eu sentia vergonha de fotografar, hoje ainda bem não tenho mais esse problema e como voltei a essa cidade que sou apaixonada resolvi tirar o atraso das fotos e registrei em mais detalhes a loja do LEGO.

CLARO que a loja estava abarrotada (como sempre) , um simpático atendente recebia os visitantes logo depois da porta giratória o mais curioso era a quantidade de adultos e em especial um grupo de chineses de terno e gravata vendo absolutamente tudo. Novos brinquedos! Jogos para o XBOX e suas inúmeras miniaturas, sim um comprei, sim sou viciada, se morasse lá estava perdida, minha casa seria decorada com legos.

detalhe da réplica do Rockfeller center feito de lego na Lego store
detalhe da réplica do Rockfeller center feito de lego na Lego store
outro ângulo da réplica em Lego do Rockfeller Center
outro ângulo da réplica em Lego do Rockfeller Center

Uma das coisas legais que tem aqui é a possibilidade de comprar peças a granel. Você escolhe um dos potes, são duas opções de tamanho, e “comprime” o máximo de peças que você conseguir colocar, já que você paga pelo o que cabe no pote e não pelo peso dele em si. O meu potinho está entupido de peças até hoje, fui abrir um dia desses e para fechar foi um parto.

potinho entupido até a alma
potinho entupido até a alma

O interessante dessas peças é que você pode repor alguma que perdeu, ou adquirir novas com cores bem diferentes. No que eu comprei coloquei peças laranjas e azuis claras que até então nunca tinha visto já que maioria dos LEGOS eram de peças relativamente escuras. Hoje em dia que tem essa variação maior de cores (ai eu me sentido velha).

parede de peças avulsas na Lego store, detalhe do dragão verde de lego ao fundo
parede de peças avulsas na Lego store
um close na parede de peças
um close na parede de peças

Um item que não resisti em comprar foi esse Yellow Cab lindinho, que claro (como sempre) veio faltando peça, no dia seguinte passei lá e eles trocaram na mesma hora, ZERO estress. Ai se as lojas fossem sempre tão compreensivas.

Yellow Cab de Lego
Yellow Cab fofíssimo

Dessa vez fiz questão ir a loja para fazer mais fotos e COMPRAR LEGOS! Me atraquei com o LEGO Dimensions, para quem não conhece é tipo o Disney Infinity, você tem bonecos que ativam dentro do jogo personagens ou abrem novas fases. No Brasil está custando absurdamente caro então comprei por lá para matar o desejo. Além da VAN que comprei pelo site já que é um item difícil de achar em lojas, e tem uns 3 anos que eu morro de desejo de comprá-la. Óbvio que por ironia do destino tinham várias caixas na loja.

Van de Lego
Van de Lego

todos feitos de lego uma maravilhatodos feitos de lego uma maravilha

Falo tanto de LEGO que decidi compartilhar esse link com uma animação que conta toda a história da marca. Se vocês quiserem saber um pouco mais sobre esse brinquedo sensacional, vale de mais, são só uns 18 minutos de vídeo. Repleto de altos e baixos é uma história de superação bem interessante. 

Os modelos desenvolvidos pela LEGO são os mais variados possíveis. Tem o DUPLO para crianças pequenas, sem chance de pecinhas serem engolidas. Os inúmeros conjuntos do LEGO City ou dos diversos filmes que tem saído, cada um mais incrível que o outro. Para o crescidinhos que querem manter a pose tem o Architecture com as réplicas das construções mais marcantes do mundo.

alguns dos modelos disponíveis
alguns dos modelos disponíveis

 

Os mais voltados pela tecnologia podem comprar o technic ou o mindstorm. É impressionante a evolução e o controle que as peças especiais ( que passam corrente elétrica) passaram nos últimos anos. Eu tive um technic muito antes de chegar no Brasil, veio de uma viagem do meu pai para Alemanha. O simples fato de ter um controle já era incrível, sim ele ainda está guardado aqui.

controle do meu technic e o "De volta pro futuro"

controle do meu technic e a gracinha do Delorean do “De volta pro futuro”

Me atraquei com um livro que conta a história do LEGO e mostra os principais conjuntos lançados em todos esses anos. Quase morri quando vi as caixas de alguns que eu tive (tenho) me senti fazendo parte da história deles. Metida eu, não?

algumas das opções de livros na loja do LEGO
algumas das opções de livros na loja do LEGO

Eu particularmente sonho em um dia poder ir a Dinamarca para fazer uma visita a fábrica, é uma visita bem complicada já que é preciso se inscrever com grande antecedência, a inscrição é aberta por apenas 4 dias. E as visitas…bom…por exemplo: em 2017 só serão realizadas em 5 dias do ano. Sim…é de partir o coração, ainda mais que acabei de descobrir que pro ano que vem minhas chances de visita são ZERO, já que perdi a inscrição, melhor planejamento para o ano que vem.

temáticos natalinos
temáticos natalinos

Voltando a loja em Nova York, independente da sua paixão ( como a minha ) ou não por LEGO é uma visita rápida ( se você não se perder nos inúmeros itens expostos ) e legal de se fazer. Muitas esculturas com as peças de LEGO estão espalhadas pela loja, e sempre tem uma lembrancinha simpática da cidade feita com as coloridas peças a um preço bem legal para você levar para casa, dessa vez tinha um kit com uma mini a estátua da liberdade. Além de um bonequinho com a camisa I love NY (não comprei, me arrependo).

Uma das estantes que mais adoro na loja é as dos itens super crescidos da LEGO como caneca, ou as formas de gelo, e o saleiro e pimenteiro imitando peças? Para uma fã como eu é difícil de mais resistir. Cada viagem é um item novo que vem na mala para aumentar a coleção.

itens para casa da LEGO, reproduções gigantes de peças originais
alguns dos itens gigantes da LEGO

 

Dica do Fora da Toca

Não deixe de ver a miniatura do Rockfeller Center é logo do lado da entrada principal.

Se você nunca teve um LEGO, essa é a sua chance, os modelos são inúmeros, e tem para todas as idades e bolsos. Não perca a oportunidade de se encantar com essas pecinhas plásticas coloridas.

Lembre-se de catar as pecinhas do chão depois de montar os modelos, só quem pisou em uma sabe a dor que elas são capazes de produzir.

 

Informações importantes – Loja LEGO NY

Endereço   Rockefeller Center, 620 5th Ave, New York, NY 10020, EUA

Horário   De segunda a sábado de 10h às 20h / Domingo de 10h às 18h

Deixe seu comentário ou dúvida

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.