fora-da-toca-_-cachoeira-sao-jose_-CAPA

Cachoeira São José – Um lugar para toda a família

A cachoeira São José fica em uma propriedade particular, a entrada é paga e a infra-estrutura bem legal. O clima do lugar é super família. Se você tem preguiça de trilha esse é o seu lugar. Você chega na entrada da casa partindo do centro de Lumiar sem grandes dificuldades, e pode parar literalmente na porta. A descia até a entrada é bem íngreme, porém acimentada, nada radical, pode ficar tranquilo.

Cachoeira São José é bem perto do centro ( de carro ) | Imagem google maps
Cachoeira São José é bem perto do centro ( de carro ) | Imagem google maps
descida para a prorpriedade que abriga a cachoeira
descida para a prorpriedade que abriga a cachoeira

Chegando lá é só pagar a entrada e curtir. O legal da infra oferecida é que permite toda a família aproveitar o dia. Eles tem 2 piscinas com água da cachoeira, uma funda e outra bem rasinha. Para quem não quer se misturar na bagunça da criançada nas piscinas, tem um chuveiro ( também com água da cachoeira) para você se refrescar. É proibida a entrada de comida, mas não precisa ficar preocupado que eles tem uma cantina / restaurante para suprir essa demanda.

parte com a infraestrutura da piscina e lanchonete
parte com a infraestrutura da piscina e lanchonete

Voltando a cachoeira, ela fica na parte de trás da propriedade, para chegar é quase uma linha reta de terra batida não tem erro. Pelo que nos contaram é das cachoeiras mais geladas da região, mesmo sem sol, já estando lá, resolvemos encarar uma “chuveirada” natural. A queda de aproximadamente 15m desce pelas pedras empilhadas e chega no poço com uma força boa.

um curto caminho de terra batida e chegamos
um curto caminho de terra batida e chegamos

O poço da queda d´água é bem raso não deve ter mais de 30cm de profundidade, e é basicamente de areia. As pedras ficam mais na parte da queda e onde a trilha de terra encontra com o poço. Sendo assim não vá no espírito de mergulhar, mas de aproveitar uma massagem natural incrível.

detalhe para a profundidade do poço e a pedra em destaque
detalhe para a profundidade do poço e a pedra em destaque

Tomamos coragem e um a um entramos para nos molhar e fazer foto ( claro!). A maioria das pessoas fica na parte da casa com as cadeiras e piscinas, então a cachoeira em sim nem fica tão cheia, mas não tem um grupo que chegue na casa que não passe nem que seja de longe para ver e fotografar a Cachoeira São José.

e vamos a água gelada
e vamos de água gelada na Cachoeira São José

Da Cachoeira São José partimos para uma outra com um nome bem interessante, Cachoeira do Indiana Jones.

Dica do Fora da Toca – Cachoeira São José

Tenha em mente que essa cachoeira não tem um poço profundo para você mergulhar, se quiser se molhar na cachoeira vai ter que encarar a queda d´água.

Informações importantes Cachoeira São José

Horário
Não funciona durante a semana

Preço – R$ 3

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário ou dúvida