fora-da-toca-carlos-bakery_CAPA

Cake Boss! Carlo’s Bakery em Hoboken a loja original!

3ª vez em Nova York, eu tinha que dar um jeito de ir a Hoboken para conhecer a loja original do programa Cake Boss, na realidade o nome da loja é Carlo´s Bakery. “Ah mas abriu uma na Times Square muito mais perto” – não importa não é a original, se é para fazer tem que fazer direito. Eu já acompanhei muito a série do Cake Boss e poder não só conhecer a loja como provar o quitutes, ali na origem é algo muito especial. Escutar que um bolo é bom é bem diferente de prová-lo.

Para tanto, tive a maravilhosa companhia do Gus, que além de me aturar 1 semana na casa dele encarou algumas furadas comigo, afinal, amigos são para essas coisas. Depois da nossa ida as 9h da manhã ao One World Observatory (EM BREVE) e do almoço no Mighty Quinn´s (delicioso hambúrguer diga-se de passagem) partirmos para Hoboken

hambúrger delicioso, bonito e apreciado com essa vista maravilhosa
hambúrguer delicioso, bonito e apreciado com essa vista maravilhosa

Hoboken é uma cidade de New Jersey, em relação a Manhattan, fica do outro lado do Rio Hudson, super tranquilo de chegar. Basta pegar o path. Path é o sistema de transporte entre Nova York e New Jersey, para quem está no sul da ilha pode ir ao super shopping do lado do One World Center, pois na nova estação tem conexão para o path.

nós subindo as escadas do path
nós subindo as escadas do path

O cartão do metrô, aquele que (normalmente) você compra que vale por uma semana ou um mês, não serve para o path, para tanto você pode comprar um cartão só para o path, não tem muito mistério e a quantidade de máquinas é enorme do lado das catracas. Claro que tivemos um pequeno desvio, se não qual a graça né? Saltamos ( por teimosia alheia) na estação errada, hehehe acabou que esperamos a próxima composição para Hoboken para seguir viagem. Saindo em Hoboken ligamos o gps para chegar a loja, como podem ver não é muito longe.

caminho para a Carlo´s Bakery saindo do path em Hoboken | Imagem google images
caminho para a Carlo´s Bakery saindo do path em Hoboken | Imagem google images

A Carlo´s Bakery foi criada por Carlo Guastaferro em 1910, em 1964 o pai do Buddy, Bartolo “Buddy” Valastro comprou a loja, hoje em dia o Buddy (filho) gerencia a loja com as irmãs, cunhados e outros parentes. A confeitaria ganhou fama através do programa Cake Boss exibido pelo TLC,e protagonizado pelo Buddy Valastro. Confesso que por muito tempo não entendi porque a loja se chamava Carlo´s Bakery e o programa Cake Boss, descobri ao pesquisar para escrever o post. Devido ao sucesso do programa, a loja só fez crescer. Em 2011 a filial da Times Square abriu. Aqui no Brasil a filial só chegou em 2016 e em São Paulo.

entrada da loja
entrada da loja em Hoboken

Chegando na Carlo´s Bakery reparei que o fluxo de gente dentro da loja é impressionante e rápido. Em um intervalo de 15min a loja foi de super lotada para vazia. Não sei se isso tem a ver com as levas do path mas é interessante.

cheio? imagina...
cheio? imagina…

Fiquei babando na vitrine enquanto esperava na fila, cada doce mais lindo do que outro. Ainda por cima era halloween, então todos estavam temáticos, era apaixonante e ao mesmo tempo dava uma dó enorme pensar em comê-los. Optei por provar um cannoli e um cup cake do famoso red velvet. O Gus comprou um eclaire, um cup cake lindo de fantasminha e um café. Os cup cakes não são absurdos de caros, custam em média uns 3 dólares, achei super justo. Como a loja esvaziou do nada, deu para sentar em uma das poucas mesinhas que o espaço oferece. Na falta de espaço, tem um parque bem perto e vale a pena sentar lá para apreciar a vista de Manhattan acompanhada dos bolinhos.

é para babar...
é para babar…
situação da pessoa se afogando no red velvet, e o amiguinho fazendo a sequência de fotos
situação da pessoa se afogando no butter cream do red velvet, e o amiguinho fazendo a sequência de fotos, óbvio que depois tive que tirar creme do meu nariz

Fui intimada por um amigo a provar a pasta americana da Carlo´s Bakery, mas só tinha em bolos grandes, então não deu. Para ele levei um caixinha, que vendem na loja, de cantuccis. Um biscoito típico Italiano bem durinho com castanhas e amêndoas que você come acompanhando (na Itália) o vinho santo, onde você mergulha o biscoito para dar uma amolecida. No caso comemos puro mesmo quando voltei ao Brasil, fui tão legal, que trouxe na sacolinha da loja e tudo.

uma geral da loja, e como mágica de repente a loja está vazia
uma geral da loja, e como mágica de repente a loja está vazia
e continuar babando...
e continuar babando…

Enquanto a loja enchia e esvazia mais uma vez reparei que tinha para comprar o crumble cake, um dos itens mais famosos que ele faz e não conta a receita para ninguém. É uma mistura de “restos” de bolo, lembra uma cuca nossa. A fatia vendida é ¼ do tabuleiro, custa uns 11 dólares o pedação. Comemos na hora e depois em casa aquecido, é delicioso de mais!! No fundo da loja você pode admirar o pessoal da loja trabalhando confeitando e cortando os bolos.

olha a cara desse crumble cake, é muito muito gostoso!
olha a cara desse crumble cake, é muito muito gostoso!
pessoal trabalhando no final da loja
pessoal trabalhando no final da loja, olha a pilha de red velvet
nós uns quilinhos mais gordos depois de sair da confeitaria
nós uns quilinhos mais gordos depois de sair da confeitaria

Para quem está com tempo sobrando ou quer depois conhecer Hoboken, ou o shopping ( em New Jersey não tem taxas em roupas e calçados!!) vale bastante ir. Se seus dias são milimetricamente contados, e é sua primeira vez em Nova York, é um certo tempo que você gasta, ai acho que só vale se você for muito fã.

Informações Importantes – Carlo’s Bakery

Funcionamento: Todos os dias de 7h às 21h

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário ou dúvida