Skip to main content

Jardim Botânico do Brooklyn, um festival de cores e sensações

Cada vez que vou a Nova York parece que as atrações se multiplicam e sempre encontro novos lugares fantásticos para conhecer, além de voltar a outros conhecidos que continuo amando. Um dos lugares incríveis que descobri na última visita foi o Jardim Botânico do Brooklyn, localizado do lado do museu do Brooklyn ( não deu tempo de ir dessa vez! ) o jardim ocupa 52 acres.

Fachada do Museu do Brooklyn
Museu do Brooklyn, não foi dessa vez, fica para a próxima para nos conhecermos melhor
uma das entradas do Jardim Botânico, essa fica na 150 Eastern Parkway
uma das entradas do Jardim Botânico, essa fica na 150 Eastern Parkway

Em 1897 a legislação de Nova York reservou 39 acres para a criação do Jardim Botânico, que só veio a ser fundado em 1910, e abriu suas portas para o público pela primeira vez em 13 de maio de 1911. Achei super “pra-frentex” em 1914 eles já terem um programa voltado para as crianças, o Jardim das Crianças.

uma das ilhas interativas e das placas que ensinam a importância do meio ambiente como um todo
uma das ilhas interativas e das placas que ensinam a importância do meio ambiente como um todo

Desde 2015 eles tem o New Discovery Garden jardim tem um jardim dentro de si direcionado para instruir as crianças sobre não só as plantas como os animais que por ali habitam e sua importância no meio. Com várias “ilhas” iterativas as crianças são instigadas a interagir e despertar o lado curioso de cada uma investigando as plantas ou observando o ambiente em busca de algum bicho. Eu achei fantástico, consegui me visualizar pequena encantada com as descobertas que poderia fazer.

mais um detalhe das placas do New Discovery Garden
mais um detalhe das placas do New Discovery Garden

No ano seguinte o Jardim Japonês foi criado, sendo um dos primeiros nos Estados Unidos a ser aberto para o público, em 2000 ele foi restaurado. Confesso que foi das partes que mais adorei. As cores de outono contrastando com os detalhes em vermelho das construções do jardim, é apaixonante. Para minha sorte, o jardim estava vazio e deu para curtir todo o ambiente zen, teria ficado mais tempo, mas o Jardim Botânico é enorme e ainda tinha muita coisa para ver.

Um pouquinho do Jardim Japonês
Um pouquinho do Jardim Japonês

O Jardim de Pedras é bem diferente, a área reproduz um ambiente rochoso adequado ao cultivo de plantas “compactas” ideais para espaços pequenos, principalmente suculentas e rasteiras, foi aberto ao público em 1917.

o Jardim de Pedras é pequeno porém bem fofinho
o Jardim de Pedras é pequeno porém bem fofinho

Um dos lugar diferente é o Jardim de Ervas, onde se pode conhecer um pouco mais sobre as plantas que habitualmente comemos, através das placas, conhecemos suas origens, características e benefícios. Além de ensinar técnicas de cultivo.

Jardim de Ervas
Jardim de Ervas

Em 1921 o grande gramado com os pés de cerejeiras foi plantando, e desde 1982 ele abriga o Sakura Matsuri ( festival das cerejeiras ) é uma visão totalmente incrível, vi apenas por fotos mas me apaixonei.

imagina esse corredor todo florido
imagina esse corredor todo florido

Em 1928 o Jardim de Rosas Cranford  foi criado, acho que foi dos lugares que mais tirei foto no jardim todo. Tem um “que” de jardim de Vó, eu não sei explicar mas é muito gostosa a energia do lugar.

entrada do jardim | a contra luz não ajudou a pessoa a sair bem na foto mas paciência
entrada do jardim | a contra luz não ajudou a pessoa a sair bem na foto mas paciência

O Jardim das flores de Lírio é um charme a parte, com mais de 100 variedades de Lírios aquáticos o terraço convida o visitante a parar um pouco para observar a piscina com as inúmeras plantas (inclusive lótus que não tive a sorte de ver floridos).

Jardim das Flores de Lírio
Jardim das Flores de Lírio

O Jardim Botânico do Brooklyn é maravilhoso e merece tempo para ser explorado. É um espaço muito grande e é irresistível parar para olhar as flores mais de perto ou tirar algumas fotos, reserve toda a parte da manhã para explorar os inúmeros jardins contidos no Jardim Botânico.

Já ia esquecendo de falar sobre a lojinha, logo eu a rainha das lojas de lembrancinha. A loja é toda temática, com livros e itens voltados para jardinagem, além de lindas plantas, sementes e vasos. Se eu quis levar tudo? Claro! Mas dessa vez me contive… ainda bem do contrário teria ficado presa na imigração com as plantas.

alguns dos itens vendidos
alguns dos itens vendidos

Dica do Fora da Toca

Se você visitar Nova York várias vezes ao ano recomendo ir ao jardim em épocas diferentes para admirar a beleza das diversas estações do ano. Siga a página deles no facebook e confira que lindo que o jardim fica durante o ano todo. Agora coloquei na cabeça que tenho que ver o festival das Sakuras.

Informações Importantes – Jardim Botânico do Brookyln 

Ingresso

Membros Gratuito
Adultos $15
Idosos (65+) $8
Estudantes (12+) $8
Crianças menores de 12  Gratuito

Horário

O Horário varia com a época do ano, sempre bom conferir no site o horário que está valendo e se o jardim está aberto, as condições climáticas afetam o funcionamento do lugar.

8 a.m. – 6 p.m

Entradas do jardim

150 Eastern Parkway
455 Flatbush Avenue
990 Washington Avenue Brooklyn, NY 11225

– Gostaria de agradecer ao Louis Cesario pela gentileza de me proporcionar esse passeio | Informações históricas retiradas do site do Jardim Botânico  –

 

 

6 thoughts to “Jardim Botânico do Brooklyn, um festival de cores e sensações”

    1. Também adoro lírios! Não tive a sorte de vê-los floridos, mas deve ser lindo demais! O jardim todo é incrível, super recomendo =)

Deixe seu comentário ou dúvida

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.