Skip to main content

Onde comer em Salvador

Passei 14 dias em Salvador sendo 10 a trabalho e 4 folgando, para me recuperar da maratona. Por ter sido um tempinho considerável deu para experimentar alguns lugares da cidade. Sendo assim, decidi fazer uma listinha dos lugares que por lá comi. Na minha singela listinha tem lugares para todos os gostos e bolsos, e basicamente estão localizados no Rio Vermelho e centro histórico de Salvador e Pituba.

Separei os restaurantes por ordem alfabética.

Os $ indicam o valor médio.
$ – Barato
$$ – Ok
$$$ – Carinho
$$$$ – Socorro levaram minha carteira

Acarajé da Cira

e te dizer que acarajé bonito!
e te dizer que acarajé bonito!

Bom, lugares não faltam para se comer acarajé em Salvador. Mas eu particularmente fiz um levantamento com o pessoal local para escolher um lugar para comer, e optei pelo da Cira. Sequinho, crocante e fartamente recheado, eu recomendo para todo mundo! Se quiser saber mais, tem um post aqui que é só sobre os lugares de acarajé.

Valor $
Endereço  Largo da Mariquita – Rio Vermelho, Salvador

 

A Cubana  – Sorveteria

sorvete pra lá de delicioso da A Cubana
sorvete pra lá de delicioso da A Cubana

Com algumas lojas espalhadas por Salvador, a sorveteria A Cubana foi das maiores alegrias da viagem, um custo benefício maravilhoso. Peça o seu cascalho (sorvete de casquinha) com os sabores mais gostosos. Recomendo, banana caramelada, amarena e frutas vermelhas, foram os que mais gostei. Descobrimos que dependendo da loja o valor muda. No Rio Vermelho o sorvete é mais caro do que no Pelourinho por exemplo.

Valor $
Endereços

Elevador Lacerda – Praça Tomé de Souza, 1
Pelourinho – R. Alfredo De Brito, 12
Pituba – Rua Pernambuco, 2269 – Madison Plaza
Rio Vermelho – Largo da Mariquita, 7

Axego Restaurante e Bar

prato delícia do Axego, era uma carne feita na fumaça
prato delícia do Axego, era uma carne feita na fumaça

O Axego foi uma grata surpresa, com a dica da querida Bete Capinan descemos as ruas do Pelourinho e entramos em uma casinha antiga. O ambiente é bem familiar, a comida bem de casa, e super gostosa além de um preço justo. Para quem tem que pagar com diária não é tãooo em conta, mas para um almoço normal de viagem vale a pena. O feijão estava MARAVILHOSO.

Valor $$
Endereço R. J Castro Rabelo, 16 – Pelourinho, Salvador – BA, 40026-250

 

Companhia da Pizza

Uma das várias opções da praça Brigadeiro Faria Rocha o Companhia da Pizza é uma opção legal. Pizza gostosa, grande, mas achei bem carinha mesmo dividindo com mais duas pessoas. Elas são feitas na hora e acaba que demora um pouco para chegar à mesa, ou seja não vá morrendo de fome.
Valor $$$
Endereço   Praça Brg. Faria Rocha, 266 – Rio Vermelho

 

Confeitaria Priscilla Diniz

confeitaria Priscilla Diniz
confeitaria Priscilla Diniz

Para meus leitores formigas diabéticas de plantão, esse é o lugar mais doce de Salvador que visitei. Uma loja especializada em doces e bolos finos. Com um preço razoável. O espaço por si só é uma experiência. O ambiente é MEGA menininha, chá da tarde, francezinha. Ufa! Para quem gosta é uma gracinha, eu acho meio over e sinceramente me incomoda. Mas vamos falar de comida, os doces são lindos e extremamente saborosos. Uma fatia de bolo 18 reais eu acho, mesmo sendo grandinha como é a deles, meio cara.

acredita que eu resisti a um bolo desses? Nem eu
acredita que eu resisti a um bolo desses? Nem eu

Valor $$$
Endereços

Rua das Rosas, 78 – Pituba
Loja 2992 Shopping Barra

 

 

 

Di Lucca – Italiano

todo charme do interior do Di Lucca
todo charme do interior do Di Lucca

Primeiro tenha certeza de estar do lado certo do restaurante, eles têm no térreo uma parte de restaurante japonês, a parte do italiano é no segundo andar. Optamos por um rodízio de massas, mas eles têm a opção a la carte também. As pizzas vem aos poucos e você pode pedir alguns sabores se sentir falta. Os outros pratos, risottos, macarrões etc.. você marca num papel quantos quer e eles trazem. O ambiente do restaurante é uma gracinha, todo decorado temático, muito aconchegante. Achei tudo bem gostoso.
Valor $$
Endereço   R. Minas Gerais, 339 – Pituba

 

Juarez restaurante – O melhor Filé de salvador

estou para encontrar filé mais divino que esse
estou para encontrar filé mais divino que esse

Estou para encontrar um filé desses aqui no Rio, na realidade estou sofrendo de abstinência. O Juarez restaurante é um daqueles pés sujos antigos, super simples, que a gente quase não encontrou, localizado no Mercado do Ouro. Para chegar O filé é super em conta, bem servido e ainda acompanha uma salada basiquinha, arroz, feijão e farofa. Esse filé, não tem palavras nem fotos que expliquem o quão bom é. Se estiver em Salvador, e gostar de carne, NÃO DEIXE DE IR!
Valor $$
Endereço   Av. Jequitaia, 804 – Mercado do Ouro  

 

Maná Gril

hambúrger com preço justo
hambúrger com preço justo

Também localizado no Largo do Cruzeiro de São Francisco, o Maná é mais em conta do que o Romã. Restaurante comum, com preço bem bom e comida gostosinha, tiveram dias bons e dias mais ou menos. Se não quiser comer o quilo eles tem cardápio com outros pratos e sanduíches.

Valor $$
Endereço    Largo do São Francisco, 7 – térreo

 

Maria de São Pedro

moqueca fantástica
moqueca fantástica

Instalado no segundo andar do Mercado Modelo, o restaurante tem mais de 85 anos, e ainda oferece uma vista incrível para quem quiser ficar na varanda. Comemos moqueca por lá, e vou te contar, estava DIVINA. Pedimos uma de peixe e outra de lagosta, acredite ou não a de peixe estava dando de mil a zero na lagosta. Apesar do prato ser acompanhado com farofa de dendê o sabor é bem delicado.Não é barato mas também não é caro. Achamos bem justo pelo contexto todo.

Valor $$
Endereço   2º andar do Mercado Modelo, Praça Visc. de Cayru, s/n

 

Pasta em Casa

palmito de entrada, muito bom, e a famosa cheesecake de doce de leite
palmito de entrada, muito bom, e a famosa cheesecake de doce de leite

Localizado no Rio Vermelho, é considerado dos melhores restaurantes italianos de Salvador. Os pratos são bem servidos. A entrada de palmito na casca é fantástica. Para as formigas de plantão, como meus amigos, a sobremesa de cheesecake de doce de leite é a cereja do bolo.

Valor $$$
Endereço   Rua Professora Almerinda Dultra, 67 – Rio Vermelho

 

 

RED Burger Bar

pensa em fartura
pensa em fartura

Ambiente descontraído, música ambiente legal, atendimento super atencioso e cada hambúrguer que vou te contar… Deliciosos, fartos. Ainda tem opção de combos com batata e refri ou cerveja. Acabou que as batatas no nosso caso ficaram de lado devido a entrada e o hambúrguer enorme. Recomendo a entrada de cubinhos de queijo com tapioca, estavam muito bons!
Valor $$
Endereço   R. Alexandre Herculano, 45 – Pituba

 

Restaurante XV de novembro

Ao lado da Igreja de São Pedro dos Clérigos o XV, tem uma comida a quilo bem gostosinha, com bastante variedade e sobremesas. Para quem interessar também tem no cardápio sanduíches.
Valor $$
Endereço  Largo Terreiro de Jesus, 04

 

Romã cozinha natural

Localizado no Largo do Cruzeiro de São Francisco o Romã é um restaurante natural. Na parte superior do sobrado é possível provar seus pratos, naturais porém não necessariamente vegetarianos. Para quem assim como eu precisa de uma sustância, eles tem frango e peixe, nos dias que fui não vi carne vermelha. Durante a semana funciona como a quilo e no fim de semana é a la carte.
Valor $$
Endereço   Largo do São Francisco, 7 – sobrado

 

Sabor de casa

O nome desse restaurante não podia ser diferente. Com serviço de comida a quilo, e petiscos, seus pratos prezam por aquele tempo de casa de vó, tudo muito saboroso. Foi sem dúvida o melhor lugar que tivemos para almoçar durante o trabalho, custo benefício maravilhoso.
Valor $$
E
ndereço   Praça Brg. Faria Rocha, 44C – Rio Vermelho

 

Espero que tenham curtido a lista! E você? Tem alguma dica para a gente acrescentar aqui?

Deixe seu comentário ou dúvida

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.