Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mercado do Rio Vermelho, ou Ceasinha, onde encontrar comidas e quitutes da Bahia

Passou pelo Mercado Modelo esperando que ele fosse tipo o Mercado Central de BH e se decepcionou? Fica triste não. Eu tenho a solução para os seus problemas. Se você está buscando algo a mais do que apenas lembrancinhas e redes, esse é o mercado para você.

é muita opção de loja
é muita opção de loja

O Mercado do Rio Vermelho, ou Ceasinha do Rio Vermelho, começou por volta de 1970 ainda em formato de feira, comercializando, frutas, peixes, carnes… e tendo até alguns restaurantes. O Centro de Abastecimento foi reinaugurado em 1986, a estrutura não muito mudou até 2004 quando uma grande reforma foi realizada. A elétrica, hidráulica e todos os corredores foram renovados.

tem loja para todos os gostos
tem loja para todos os gostos

Em 2012, devido a problemas graves com a vigilância sanitária apontados em 2010 as antigas estruturas foram ao chão, dando espaço para um novo e moderno mercado inaugurado em 2014 com mais de 130 boxes, separados por 6 seções: Açougue, Peixaria & Produtos Típicos; Hortifruti; Artesanato & Petshop; Empório Bazar & Gourmet; Floricultura & Serviços; e Restaurante & Lanchonete além disso um bom estacionamento com 240 vagas foi criado para facilitar vida dos visitantes.

Cocadinha da Bahia em CAIXA, e várias bebidas
Cocadinha da Bahia em CAIXA, e várias bebidas
tem uma sessão só de frutos também
tem uma sessão só de frutos também

As diversas lojas matam todos os tipos de desejo. De tapiocas à acarajé congelado. Chapéus de palha, bolsas, flores, e algumas lembrancinhas diferentes das tão “normais” encontradas em outros lugares. O mercado merece uma visita com calma para você poder comparar preços. Acredite, apesar de já ter preços mais baratos, o mercado pode te surpreender ainda mais se você der uma pesquisada nos preços das lojas.

tapiocas com vários sabores
tapiocas com vários sabores

A loja de palha foi uma mão na roda para nós, precisávamos de chapéus pois tínhamos torrado no sol, e lá pudemos achar alguns modelos, dos mais simples aos mais estilosos, inclusives uns diferentões. Ah, as piadas dos meus parentes nordestinos…

chapéus de palha e cestinhas
chapéus de palha para todos os gostos
a gente entra na brincadeira né?
a gente entra na brincadeira né?

Sem dúvida boas compras te aguardam no Mercado do Rio Vermelho, pacotes com tapiocas temperadas de diversas formas e torradinhas como biscoito são uma tentação. Castanhas, cocadas, queijo desidratado, frutas frescas e até um chaveiro. Praticamente tudo você encontra lá. E se por acaso você estiver com fome o mercado tem alguns restaurantes e cafés para tratar disso.

olha o chaveiro no meio disso tudo!
olha o chaveiro no meio disso tudo!
Mercado do Rio Vermelho
entrada do Mercado do Rio Vermelho
mercado do Rio Vermelho
área de restaurantes, como passamos cedo ainda estavam fechados

 

Dica do Fora da Toca  – Mercado do Rio Vermelho

Ama a cocada baianinha como eu? Não deixe de procurar os potes que vêm com 45 unidades a uns 27 reais. As cocadas não vêm nas caixinhas de papel, estão apenas embaladas em saquinhos, mas pelo preço SUPER vale a pena.

Informações importantes – Mercado do Rio Vermelho

Endereço  Ceasinha – Av. Juracy Magalhães Júnior, 1624 – Rio Vermelho

Horário
segunda a sábado – 7h – 19h
domingos e feriados – 7h – 14h

 

informações históricas retiradas do site do Mercado do Rio Vermelho

siga e compartilhe
Follow by Email
Facebook
Google+
http://foradatoca.com/brasil/bahia/salvador/mercado-do-rio-vermelho-o-lugar-para-comprar-comidas-tipicas-em-salvador/
Twitter
Pinterest
Instagram

Deixe seu comentário ou dúvida

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.