fora-da-toca_bonito_capa

Chegando em Bonito

Sempre quis ir a Bonito, tenho conhecidos que moram perto e uma amiga que mora lá. Como não se interessar por um lugar considerado um dos melhores destinos de ecoturismo, com águas cristalinas e inúmeras opções de aventura?

Agoniada como só eu sou capaz de ser, decidi que iríamos passar o carnaval longe do CAOS que se instala no Rio de Janeiro durante o período. Nessa viagem foi a segunda vez que tive certeza que não vale ficar esperando os outros para fazer as coisas que você quer, graças a espera, os preços foram subindo, subindo… Logo, para resolver a questão, eu tomei as rédeas da situação ou ia acabar fatalmente passando mais um carnaval no Rio de Janeiro. Acabou que consegui fechar um pacote relativamente em conta levando em consideração a alta temporada por causa do feriado. Depois de muitas análises de quais atrações visitaríamos, fechamos pacote e hotel. Quer dizer…achamos que tínhamos fechado, porque na hora H os valores todos tiveram que ser atualizados, pois tinham passado cotação errada para nós, tinham esquecido de cobrar a mais pois era carnaval.

Nossa programação da viagem
Nossa programação da viagem

Isso é uma coisa que tem que tomar muito cuidado, ver se os preços estão de acordo com a época que você está viajando, pois às vezes a promoção é incrível MAS não vale para feriados ou outras datas específicas.

Esse probleminha poderia ter virado um problemão,  se eu fosse uma pessoas encrequeiras podia ter forçado eles a me vender o pacote com o preço anterior, ou até ter dado em processo. Enfim…acabou que trocamos o hotel e ficaram elas por elas. No final das contas a troca de hotel foi perfeita.

Voando para Brasília
Voando para Brasília

Sendo assim partimos, quase atrasados, porque tive que trabalhar no dia da viagem, só para deixar mais emocionante. Saímos do Rio para Brasília, onde fazendo hora para a conexão pegamos um ônibus só para ver os pontos mais famosos da cidade, confira aqui o passeio para depois ir para Campo Grande e em seguida pegar o ônibus para Bonito. Tem que estar com tempo para fazer essa viagem, é um pouco cansativo, conexões, ônibus…mas no final vale muitoooo a pena!

Passando de passagem pela capital
Passando de passagem pela capital

Depois de entrarmos no avião em Brasília, ficamos quase 1h parados esperando decolar. Quando você escuta o piloto quase rindo no auto falante que ainda tem 32 aviões na nossa frente, eu acho que é hora de entrar em pânico. Pânico porque tínhamos hora para pegar o ônibus! Se perdêssemos não tinha outro para pegar que fosse para Bonito, ou seja, liga para a agência que fez as reservas, avisa que tá tudo atrasado e ela avisa que de fato não tem outra possibilidade que não fosse alugar um carro. Sem muito o que fazer, aceitamos nosso destino e torcemos para que o avião decolasse logo.

Chegamos totalmente esbaforidos no aeroporto de Campo Grande, quando fomos pegar a mala nas esteiras a tela com o horário me intrigou…estava 1h a menos do que o meu relógio. Fiquei olhando…quando a luz se fez: Campo Grande está em outra faixa de fuso. Mais uma vez parabéns falta de prática. Depois disso ficamos rindo aliviados e saímos calmamente com tempo até para um lanchinho antes de encarar as quase 4h de estrada até Bonito.

Fim de tarde quase chegando em Bonito
Fim de tarde quase chegando em Bonito
Pôr do sol lindo na nossa viagem
Pôr do sol lindo na nossa viagem

Chegamos já de noitinha em Bonito. Nos deixaram na frente da agência pois tínhamos que pegar uns vouchers dos passeios, mapas, telefones…etc…Bonito, para quem não sabe, já ganhou algumas vezes o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo! Além de prêmio pelo sistema de vouchers para as atrações que funciona maravilhosamente bem.

Andamos a pé até nosso hotel. Nessa hora ficamos aliviados de ter trocado de hotel, pois o outro que ficaríamos era fora da cidade, teria que pegar carro, GPS (que não funciona muito bem por lá). Olha o trabalho! Ainda mais quando o burburinho de Bonito fica a 2 quadras da porta do hotel, hehe. Como disse anteriormente valeu a pena trocar. Ficamos hospedados no hotel Lucca confira aqui o post sobre o hotel  – que diga-se de passagem estava em obras de expansão.

Entrada do hotel
Entrada do hotel
Um dos simpáticos telefones temáticos da cidade
Um dos simpáticos telefones temáticos da cidade

Oficialmente acomodados, com as malas no quarto, decidimos partir para conhecer o centro da cidade. Como era carnaval a rua principal estava fechada para evitar acidentes de pessoas “alegrinhas” com os carros. O centro da cidade é bem pequeno e simples (me arrependo de não ter fotografado, mas seguem umas fotos do google street view para ter uma ideia).

Os telefones públicos são todos decorados com bichos da fauna do pantanal, uma gracinha!! Nunca vi tanta agência de viagem junta! É uma quantidade absurda, tem para todos os gostos! Obviamente tem lojas de lembrancinhas, que depois com calma fiz questão de entrar em cada uma e para minha frustração não achei miniatura da cidade para colocar na minha coleção…mas achei um PIN para colocar na minha outra coleção. Restaurantes também não faltam! Optamos por parar no Pastel do Jacaré! Eu crente que ia provar jacaré finalmente… mas estava em falta, me contentei com um pastel de pacú e a melhor invenção já feita por um restaurante, PASTEL DE VENTO! Enfim alguém escutou as minhas preces!! Me atraquei com a massa de pastel frita.

Vistas da cidade pelo Google Street View
Vistas da cidade pelo Google Street View
Pastéis deliciosos
Pastéis deliciosos

Ainda estava cedo e aproveitamos para encontrar com a minha amiga que mora em Bonito, assim acabamos conhecendo o Taboa, bar super animado no centro da cidade, onde as pessoas tem hábito de escrever e assinar em praticamente TODAS as superfícies existentes do bar. Sério…todas…até no banheiro…

As famosas paredes do Taboa
As famosas paredes do Taboa

O Taboa é conhecido além da animação e da música ao vivo pela cachaça que eles produzem. Experimentamos uma caipirinha com cupuaçu, nossa burrada foi pedir a cachaça aromatizada deles que é super famosa, mas que apaga totalmente o gosto da fruta. Erro esse corrigido no dia seguinte.

As diversas cachaças que o Taboa oferece
As diversas cachaças que o Taboa oferece

Assim partimos de volta para o hotel já que nossos passeios começavam cedo no dia seguinte!

Informações gerais

Duração da viagem
Depende da onde você ta partindo. Mas para nós que saímos do Rio, foram 4 horas de voo (com conexão) e mais as 4h de terrestre de Campo Grande até Bonito.

Dica
Levar dinheiro vivo daqui. Em Bonito nem todos os bancos tem agência. O Itaú por exemplo não tinha.

Compartilhe nas redes sociais!

Um comentário em “Chegando em Bonito

Deixe seu comentário ou dúvida