fora-da-toca_eataly-SP_CAPA.jpg

Eataly São Paulo, um paraíso alimentício

Em 2015 São Paulo inaugurou a primeira loja EATALY da América Latina! Ainda estou fazendo reza forte para que uma inaugure aqui no Rio. De acordo com fofocas, tem projeto para uma EATALY aqui no Rio lááaaaa na Barra… acho que tá valendo. Por mim construía em cima da Cobal do Leblon… enfim… minha singela opinião.

Inaugurada em Turim, Itália, em 2007, (mesma cidade das simpáticas balinhas Leonne) a EATALY é resultado de um conceito criado em 2004 após muitas pesquisas. Criar um lugar onde é possível encontrar todos os alimentos italianos de qualidade, onde você pode comer, comprar e aprender. O nome Eataly nasceu da fusão de duas palavras: EAT, comer, e ITALY, Itália, em inglês, não tem como ser mais fofo não é? Rapidamente a loja ganhou o mundo se espalhando por 6 países, com suas mercadorias, e restaurantes. Suas 29 filiais se espalham pela Itália com 15 lojas, Japão 9 lojas, Estados Unidos 2 lojas, Dubai 1 loja, Istambul 1 loja e desde 2015, em São Paulo com 1 loja. (rezando para chegar a vez do Rio e somarmos 2 lojas no Brasil).

alguns itens para se atracar no Eataly
alguns itens para se atracar no Eataly

Em um espaço de 4.500m2, no bairro do Itaim Bibi, ergue-se a deslumbrante EATALY São Paulo dividida em 3 andares. O primeiro piso é onde fica a maior parte da loja com todas as suas massas, temperos, molhos e a lojinha delicia da Nutella! (não eu não experimentei, pois não me deixei cair na tentação, ok? A verdade é que não tinha mais espaço depois do jantar…) no segundo e terceiro pisos se espalham os restaurantes, diversos vinhos e alguns itens para nos tentar a comprar.  

lojinha da Nutella
lojinha da Nutella e seus preços

Além dos restaurantes o EATALY possui um espaço dedicado aos cursos de culinária (ai como eu queria fazer um). Toda a programação está disponível no site que ainda tem cursos para crianças, degustações e eventos.  

Como se é de esperar, as coisas não são baratas mas estão dentro dos valores de mercadorias importadas. A caixa da balinha Leonne por exemplo custa 18 reais, enquanto na Itália era algo em torno de 3 euros… se você levar em consideração o nosso atual câmbio, tá tudo certo. Menos a sacola que lá custou tipo 2 euros e aqui está 29 reais…

puro charme dentro do Eataly
puro charme dentro do Eataly

Mesmo que você não vá na intenção de comprar nada, vale a visita, é tudo tão bonito, tantas marcas que nunca vimos ou não são tão comuns, vale o passeio para conhecer. Como estava em São Paulo e com fome, me veio uma luz de ir jantar lá para conhecer os restaurantes que ficam no segundo piso. Sendo assim partimos de carro para o EATALY, o estacionamento estava com fila e ao que parecia era só com vallet, ou seja uma pequena fortuna, como não tinha o valor do lado de fora, saímos da fila e fomos catar um vaga na rua mesmo, demos sorte e logo voltamos a pé.

as lindas barraquinhas no primeiro piso
as lindas barraquinhas no primeiro piso

Demos uma rodada primeiro antes de escolher o restaurante. Os cardápios parecem todos maravilhosos, os preços… nem tanto, mas já estava lá mesmo né? Cada restaurante no segundo andar tem uma especialidade diferente, me lembrou muito o mercado central de Florença. Os restaurantes são: La Carne, Le Verdure, Il Crudo, Il Pesce, Il Fritto, La Pasta e a pizzaria Rossopomodoro, eles se repetem em quase todos os EATALY. Ocupando todo o terceiro andar, São Paulo tem com exclusividade o Brace Bar e Griglia. Tentamos ir no restaurante de massas, o mais cheio, suponho eu que pelos preços mais acessíveis, mas a fila de espera era de 40 minutos e nossa fome não estava muito afim de esperar. O restaurante de frutos do mar era o mais vazio e acabamos optando pelo restaurante de carnes, estava cheio, mas ainda tinham umas vagas no balcão. Curti sentar ali, você assiste os cozinheiros preparando na hora seu prato com o chefe gerenciando os pedidos. Achei que fosse demorar um século mas foi super rápido, para enganar o estômago enquanto o prato não chegava pedimos um saquinho de pão, que vem com vários tipos de pãezinhos, e para completar regamos com azeite. Não tem como ficar ruim.

 

fora-da-toca_eataly-SP_06

Os pratos que eu achava que seriam aqueles gourmetizados que vem 3 pingos de comida vieram bem fartos! Para complementar minha porchetta e o ossobuco do Caio pedimos um creme de polenta. Tudo estava absurdamente MARAVILHOSO, não foi um jantar barato, mas estava tão gostoso que valeu demais o preço. Claro que é um tipo de jantar para se ter 1 vez por mês hehehe se não abro falência em breve.

nossos pratos delicinha
nossos pratos delicinha

Fiquei com vontade de voltar outras vezes para provar não só os outros pratos de carne como experimentar os outros restaurantes. No final saímos atracados com algumas latas de molho de tomate para o Caio fazer as massas dele em casa. O EATALY é um paraíso para os amantes da boa comida, tanto os que gostam de cozinha quanto os que apenas querem comer.

Informações Gerais EATALY

Domingo a Quinta das 8h ás 23h, Sexta e Sábado das 8h ás 24h.
Av. Pres.Juscelino Kubitschek, 1489 – São Paulo
Email: informacoes@eataly.com.br
Tel. +55 11 3279-3300

Dica do Fora da Toca

Para quem curte uma boa carne não deixe de provar a porchetta!

 

Compartilhe nas redes sociais!

4 comentários em “Eataly São Paulo, um paraíso alimentício

  1. Só de ter passado na frente fiquei louca para conhecer, mas ainda não tive a oportunidade. Quer dizer, acabei indo várias vezes para SP mas para outras coisas. Acho super legal a ideia desses mercados/armazéns/empórios que vendem um pouco de tudo (e boa qualidade) :) Fome é o que eu tenho depois desse post! rsrs

    1. Oi Patricia! Por mais que não vá comprar nada ou comer SUPER vale a pena entrar e conhecer….e se apaixonar pelos cheiros, e pães…e temperos…
      Olha é difícil sair de lá sem beliscar alguma coisa hehehe

  2. Oi! Estive lá em novembro em uma viagem turistando em Sampa. Comi no restaurante de risoto que fica no térreo. Gostoso, mas porção pequena e cara. Realmente não valeu o custo-benefício. Fiquei com inveja dos seus pratos rsrs.
    Excelente post!

    1. Oi Lulu,
      Obrigada pelo elogio, é sempre um prazer escrever sobre o que a gente gosta né?
      Eu realmente estava esperando uma mini porção, mas fiquei surpresa, e até deixei meu amigo matar um pedaço! Que pena que seu prato veio pouca comida, ainda mais risoto que normalmente é delicioso. Eu pretendo experimentar um dos outros restaurantes quando voltar à São Paulo Continue nos acompanhando!

Deixe seu comentário ou dúvida