Queria fazer diferente - eternamente um alien...

Eu estava saturada o mundo dos blogs de viagem. Entendo que viajar é incrível ainda mais com tudo, ou boa parte bancado, mas via o pessoal sedento num nível por parcerias e cortesias e viagem, viagem, viagem. Nada contra. Mas aquilo começou a me incomodar, era só ir por ir…

O tesão que eu tinha pelo blog começou a murchar, já é muito cansativo manter um blog por si só, e saturada do meio, começou a ficar pesado para carregar.

Não me lembro porque, mas tinha ido visitar um amigo que tem uma agência de turismo de aventura, daquelas amizades que a “blogueiragem” me proporcionou. Conversamos sobre mil coisas, e contei sobre como estava me sentindo em relação ao blog. Ele sempre muito atencioso, vendedor nato, começou a me contar como questionava os proprietários de hoteis de como queriam que os clientes vissem seus negócios. Era sobre vender um sonho. Aquilo fciou martelando a minha cabeça, e uns dias depois eu tinha criado a semente inicial do projeto.

Destino definido, ajustem as velas vamos partir

Finalmente eu tinha descoberto o que me pilhava e que me diferenciava. Era mais do que compartilhar dicas e roteiros, era sobre mostrar  as especificidades culturais, gastronomicas locais. Tanta gente não conhece o que tem na cidade ao lado imagina no âmbito de Brasil? Sem contar que o complexo de vira-lata do brasileiro sempre me tirou do sério.

A ideia foi amadurecendo, e tomando forma até nascer o DO BRASILIS AO BRASIL.  Um projeto voltado para o turismo nacional com objetivo de mostrar os destinos menos habituais.

Após algumas viagens, ajustei um pouco mais os perfil do projeto, fazendo com que ficasse ainda mais minha cara. Mais do que os destinos “fora de rota” eu queria ver, viver e compartilhar os localismos, os festivais e eventos regionais, a cultura nacional, que muitas vezes acaba se perdendo através dos anos, ou através dos vários quilometros que nos separam.

Com muita cara de pau, pesquisa e contatos por e-mail, venho conseguindo realizar o projeto. Um obrigada gigante a todos os apoiadores em especial aos que viraram amigos

 

DO COMPLEXO DE VIRA- LATA AO VIRA-LATA CARAMELO

Estereótipos sobre nós brasileiros é o que não falta para os “gringos” tentarem nos definir. 

Só tentarem. Somos uma mistura tão complexa, em um país tão grande, que mesmo aqui dentro, as regiões parecem conhecer apenas os estereótipos uma das outras.

Enquanto o Brasil com seus 8.511.000 km2, mais de 209,5 milhões de habitantes é extremamente rico em cultura, história e culinária, parece que tudo se resume ao eixo RJ x SP.

Complexados com tudo que diz a respeito de si, o brasileiro enfrenta a anos a falsa crença de que tudo que vem de fora é melhor. Mal sabemos o tamanho da riqueza que temos em mãos. A revolução do vira-lata caramelo de animal enxotado a queridinho nacional, acende uma chama de esperança sobre nossa própria aceitação.

O QUE É?

O projeto “Do Brasilis ao Brasil” é uma criação da autora do blog Fora da Toca, Julia Sampaio, que consiste em “desvendar e desmistificar” o padrão Brasileiro. 

Expor ao Brasil e ao mundo que somos feitos de muito mais do que apenas, feijoada, caipirinha e carnaval. Que cada região do país é um mundo a ser conhecido. Rico e único.

Sendo assim um braço do blog, mais voltado para a valorização do turismo interno.

JOGA TUDO NO LIQUIDIFICADOR

O brasileiro tem o privilégio de ser uma das nacionalidades mais misturadas do planeta. Desde o aspecto étnico, cultural e gastronômico, claro! 

Pensando nisso, o  “Do Brasilis ao Brasil” propõe a divulgar, conhecer e se aprofundar neste vasto universo, cultural, religioso e gastronômico desse país de proporções continentais.

do-brasilis-ao-Brasil-_JOGA_03

BRA QUE?!

O nome do projeto foi o resultado da junção de um antigo termo utilizado para denominar o Brasil antes da chegada dos Europeus, como sendo a terra dos índios, “terra brasilis” e nosso nome atual Brasil.

Mostrando bem o espírito do projeto, de desbravar o Brasil de cima a baixo, contando suas histórias desde suas origens até o agora. 

Basicamente, o que nos fez ser quem somos hoje.

QUEM SOU EU?

*texto super fofo escrito pela Maria do blog 1 viagem 2 visões

Julia Sampaio

Carioca, designer. Seu talento e paixão pela arte e cultura é visível no seu blog e Instagram, através de suas fotos e textos. Além de ser referência para passeios culturais, sua paixão também se estende à natureza, com viagens cheias de adrenalina, aventura e trilhas.

Como boa canceriana, também é notável seu encantamento pelo mar, praia e simplicidade, o que acaba refletindo nas suas postagens leves como uma conversa entre amigos.

O projeto DO BRASILIS AO BRASIL vem se provando um sucesso, com passagens e registros lindos por Belém, Marajó, Manaus, Bonito e Pantanal. O conteúdo informativo, divertido e espontâneo, causam em seus leitores a vontade de viajar na mesma hora para cada lugar percorrido e refazer seus passos contemplando toda a beleza, cultura, natureza e arte do nosso país.*

QUEM VAI

Cada edição “do Brasilis ao Brasil” será uma aventura única. Sempre voltada para conhecer as raízes turísticas, gastronômicas e culturais de cada destino.

Todas as edições contarão com a criadora do projeto, Julia Sampaio | Fora da Toca. 

Dependendo da viagem outros blogs, locais ou não, poderão participar. Aumentando a difusão do projeto em suas respectivas redes.

 

PERFIL DE PÚBLICO
PARCERIAS
EDIÇÕES ANTERIORES
    clique para conhecer
OUTROS PROJETOS

PERFIL DO PÚBLICO

COMO FUNCIONAM AS PARCERIAS

A DIVULGAÇÃO É FEITA DA SEGUINTE FORMA:

ATRAÇÃO, HOSPEDAGEM, MARCA, EMPRESA, ETC…

COMO FUNCIONA?

O parceiro oferece a gratuidade/produto e, em troca, nós nos comprometemos a divulgar a experiência / produto / apoio.

 

EM CASO DE HOSPEDAGEM

Podem ser diárias ou day use do espaço para conhecer as instalações e serviços oferecidos.

Os blogs participantes se comprometem com seus seguidores e leitores em somente escrever e divulgar aquilo que viveram e ou experimentaram.

DURANTE A VIAGEM | VISITA

Compartilhando como está sendo a experiência com os parceiros do projeto. Mediante disponibilidade de internet nos locais durante a viagem. eventualmente a divulgação pode ocorrer depois.

NO CASO DE ÓRGÃOS DE TURISMO LOCAL

SUGESTÃO DE PARCERIA

MATERIAL DE MARKETING

• Se vocês tiverem, guias, mapas, fotos, ou outros materiais promocionais das atrações turísticas e festas da cidade para ajudar a criar as postagens.

ACESSO FACILITADO

• Credenciais e/ou cortesias para visitar atrações turísticas, museus, parques e participar de eventos culturais ou festivais.

• Facilitar/disponibilizar, cortesia/ parceria com agências de turismo regionais para explorar e exibir as atrações da cidade.

• Permitir acesso a áreas de imprensa para registro no caso de festivais, festividades etc.. ( se houver)

ACESSO FACILITADO

• Facilitar/disponibilizar, cortesia/ parceria com restaurantes de gastronomia regional

CONTEÚDO

• Permitir marcação da secretaria nas postagens como parceiro do projeto do blog

• Postagens colaborativas.

APÓS A VIAGEM | VISITA

ENTREGA DE PELO MENOS 1 POST EM CADA BLOG E/OU CANAIS DAS REDES SOCIAIS DO BLOG.

Com links para as páginas dos apoiadores.

FOTOS E VÍDEOS

• O material produzido durante as visitas poderá ser disponibilizado aos parceiros conforme interesse dos mesmos.

As mídias poderão ser usadas mediante os devidos créditos atribuídos ao blog e a fotógrafa. 

O envio ocorrerá pelo menos 10 dias após o término da viagem.

FEEDBACK

•Se o parceiro desejar, um relatório sobre a visita/ utilização do serviço poderá ser enviada com propósito de melhoria e/ou elogios.

PARCERIAS DAS EDIÇÕES ANTERIORES

OBRIGADA A CADA QUE ACREDITOU NO PROJETO