![](https://foradatoca.com/wp-content/uploads/2024/04/fora-da-toca_logo-DO-BRASILIS-AO-BRASIL_02.png)
![HEADERS HEADERS](https://foradatoca.com/wp-content/uploads/2024/12/HEADERS.jpg)
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
apoiadores
![](https://foradatoca.com/wp-content/uploads/2024/12/do-braslis-ao-brasil-1ed.jpg)
![HEADERS2 HEADERS2](https://foradatoca.com/wp-content/uploads/2024/12/HEADERS2.jpg)
de VOLTA a lugares ESPECIAIS
Pantanal
![](https://foradatoca.com/wp-content/uploads/2017/03/fora-da-toca_-tag-wanderlust_01-1024x680.jpg)
Pantanal foi minha primeira viagem na vida. As lembranças são bem falhas, mas lembro de descer de um barco e colocar as botas amarelas na terra molhada. Muito possivelmente alí foi quando meu corção se apaixonou pela natureza. Muitos anos se passaram e agora, planejo não só retornar como “exibir” esse lugar tão especial para o público em geral, especialmente Brasileiros, na esperança de sensibilizar e fazer com que mais pessoas conheçam e protejam essa jóia que temos.
Bonito
![](https://foradatoca.com/wp-content/uploads/2025/01/do-brasilis-ao-brasil-2ed-bonito_01-1024x768.jpg)
Bonito foi minha primeira ECOTRIP, das minhas primeiras viagens depois de adulta, pagando do meu bolso e sendo responsável por planejar ( muito mal ) a viagem. Na época não tinha blog nem experiência em viagens. Foi um corre louco no carnaval, só 4 dias para conhecer um paraíso que obviamente não coube no roteiro apertado, mas que marcou demais e criou aquele bichinho dentro de mim que sonhava em retornar um dia com calma.
apoiadores
![](https://foradatoca.com/wp-content/uploads/2024/12/do-braslis-ao-brasil-2ed.jpg)
![HEADERS3 HEADERS3](https://foradatoca.com/wp-content/uploads/2024/12/HEADERS3.jpg)
A CARIOCA mais PARAENSE desse Brasil
Uma vez no Pará sua vida nunca mais será a mesma. “Que frase besta” alguém pode pensar, mas só quem já esteve em terras paraenses sabe a verdade do que estou falando. Você vai sofrer ao voltar para casa sem ecnontrar restaurantes que façam os mesmo pratos e que tenham “açaí de 30”. Fui de forma despretenciosa, um voo com conexão me deu ideia de passar uns dias em Belém antes do destino final. Acabei descobrindo que todos os dias não seriam suficientes para suprir tamanha riqueza cultural e gastronômica. Um estado gigante, com um povo pra lá de acolhedor e simpático, com uma ilha quase do tamanho da Bélgica ou Suiça, estava na cara que apenas uma visita não daria conta de muita coisa. Retorno agora com um objetivo especial, conhecer a grande manifestação cultural e religiosa, Círio de Nazaré, e claro aproveitar para provar mais sabores do Pará.
![](https://foradatoca.com/wp-content/uploads/2025/01/do-brasilis-ao-Brasil-_Para-x-Cirio_01_compressed-19.png)
apoiadores
![](https://foradatoca.com/wp-content/uploads/2024/12/do-braslis-ao-brasil-3ed.jpg)
![HEADERS4 HEADERS4](https://foradatoca.com/wp-content/uploads/2024/12/HEADERS4.jpg)
VIAGEM SÓ É VIAGEM COM MUITOS DIAS
Talvez um dos maiores “erros” que nos travam na hora de decidir viajar seja a ideia de precisar de muitos dias de férias. Claro que existem viagens e viagens, mas isso não quer dizer que aquelas rápidas escapadinhas não valham a pena para conhecer um pouco um destino.
Com isso em mente, e alguns dias de home office na agenda, decidi “fugir” para Foz do Iguaçu e conhecer uma das 7 maravilhas naturais do mundo.
Depois de visitar as famosas Cataratas do Niagara, e não me impactar muito, senti um desejo ainda maior de conhecer as nossas cataratas.
Já que escutei de algumas pessoas, “ah você não se surpreendeu porque já foi em Iguaçu”, – ai ficava aquele silêncio constragedor e eu dizia sem graça, “ainda não fui”.
Já está na hora de consertar essa falha, me apaixonar ainda mais por esse Brasilzão e conferir um cadim a cultura e gastronomia local numa versão the flash.
![](https://foradatoca.com/wp-content/uploads/2025/01/do-brasilis-ao-brasil-niagrafalls_01-1024x768.jpg)
apoiadores
![](https://foradatoca.com/wp-content/uploads/2024/12/do-braslis-ao-brasil-4ed.jpg)