Skip to main content

Times Square um dos principais símbolos de Nova York

Como da para reparar deporei um pouco para me acostumar com os ventos
Como dá para reparar, demorei um pouco para me acostumar com os ventos gélidos

Impossível pensar em Nova York sem as luzes da Times Square. Nova York foi o primeiro lugar para onde fui efetivamente de férias para fora do país. Não sabia o que esperar de lá, e acabou sendo amor a primeira vista. Depois de muito enrolar para tirarmos férias, Augusto e eu optamos pela Big Apple. Na época, não estava nos planos do Augusto montar uma agência de viagens própria, então fomos numa agência indicada pela minha prima, o preço pareceu razoável, e mesmo a gente tentando fazer o mesmo pacote por conta própria o preço era MUITO mais caro. Compramos e esperamos quase 8 meses para viajar. Agências de viagens tem acessos a certas promoções que nós reles mortais não temos, não adianta, não reclama, vai logo numa agência que é mais prático e seguro, já que elas oferecem toda uma assistência no antes, durante e até depois da viagem… Pelo menos a do Augusto faz, mas não vou ficar aqui fazendo merchan de graça..não fui paga para isso…(ainda).

Nosso hotel era maravilhosamente bem localizado, no começo tivemos um pouco de medo dele ser muito antigo, mas ao chegar lá vimos que era besteira. Vamos levar em consideração que na época eu não entendia nada de booking, tripadvisor e muito menos de planejamento de viagem, aprendi tudo para Nova York. Ficamos hospedados no Manhattan at Times Square. Colocando a cabeça para fora da recepção você via todas as luzes da Times. Era no coração de tudo! Podíamos ir para quase qualquer lugar a pé sem gastar muito tempo, tinha várias estações de metrô por perto, e o melhor, podíamos ficar zanzando pela Times até altas horas da noite, já que as lojas só fecham lá para as 23h / 24h (tem coisa mais feliz??). Detalhe que fomos em fevereiro, saímos de 40º do Rio de Janeiro para -7º, até acostumar com isso demorou um pouquinho.

Nosso quarto no Manhattan at Times Square
Nosso quarto no Manhattan at Times Square

A Times não é uma Rua em si, é uma área, pois as ruas que se cruzam e a formam na verdade são a Broadway e a 7th, e a área abrange da rua 42nd até a 47th. Ali você encontra de um tudo. Você pode voltar a ser criança na loja da Disney, sempre tem boas promoções e nem é outlet!. Se seu lado mais adolescente estiver a tona pode ficar horas na Sephora escolhendo e experimentando maquiagens que é do lado da loja da Disney, ou quem sabe escolher roupas na Forever 21. Descobrimos que a boa da Forever da Times era que como ficava aberta até super tarde podíamos ir de noite quando já estava quase vazia, e os funcionários começavam a repor as peças para o dia seguinte. Pela Times você vai achar milhões de lojas de lembrancinhas. Na verdade por toda a cidade. A loja que visitei que tinha os preços mais em conta era essa aqui, meio escondida mas tem TUDO!

Lojinha com preços super legais
Lojinha com preços super legais | Imagem do google street view

Além de não ser tão na muvuca dos telões de LED, os amantes de chocolate podem se deliciar com a linda e cheirosa loja da M&M. Lá você pode comprar os mais variados sabores de M&M’s além de itens como canetas, mochilas, bolas de golf, tudo com temática dos simpáticos docinhos. Uma das “atrações” da loja é personalizar um saco de M&M. Você escolhe sabor, cor e os dizeres ou desenho que cada um vai conter, se não me engano pode ter até 3 modelos diferentes. Reparem que na entrada por cima da porta fica um borrifador constantemente jogando cheirinho de chocolate no ar só para tentar mais os clientes.

Loja da M&M por dentro
Loja da M&M por dentro

Se M&M não é a sua praia, não fique triste, na Broadway, atrás da M&M World tem uma loja enorme da Hersheys! Lá você pode comprar todos os chocolates que eles fabricam, desde pequenos a versões gigantes e itens personalizados com os favoritos de vendas como as tortinhas de chocolate com amendoim, ou os famosos Twizzlers, não é chocolate mas é um doce muitooooo consumido por lá. Comprei achando que era igual a uns que venderam uma época aqui no Brasil e eu amei, mas era super diferente detestei e fiquei com 2 embalagens encalhadas na bolsa..

Se você não se satisfez com nenhuma das duas lojas recomendo você correr para a 5th Avenida e visitar a loja da Lindt. As paredes são repletas de barras de chocolate, e no centro da loja tem uma gôndola com os famosos bombons redondos vendidos a granel. Se você der sorte eles até te oferecem um para provar. Lá foi onde encontramos a barra de chocolate meio amargo com wasabi, bem diferente, gostoso, mas nunca mais achei para comprar nem por aqui nem pelos free shops da vida, só lá mesmo. Recomendamos provar!

Os inúmeros cartazes da times
Os inúmeros cartazes da Times

Voltando a Times, impossível não mencionar os inúmeros espetáculos que são anunciados nos grandes letreiros e telões! Confesso que achei que seria insuportável toda aquela luz e informação! Mas no final apesar da “poluição” visual, são cartazes tão bonitos que fica interessante e dá lindas fotos. Alguns dos telões interagem com as pessoas na rua, filmam, ou passam fotos que você posta por exemplo. Consegui meio sem jeito registar nossa participação em um dos telões!

Nós no telão da Times
Nós no telão da Times
Escadaria da TKTS
Escadaria da TKTS

Não posso esquecer de falar da escada vermelha da TKTS onde todo bom turista que se preze senta para admirar o burburinho, descansar ou fazer um lanche. Embaixo das escadas ficam as bilheterias da TKTS, lá eles vendem ingressos para quase todas as peças da Broadway ou Off-Broadway sem desconto ou para o mesmo dia da compra pela metade do preço. Para ficar por dentro de várias dicas para os shows da Broadway clique aqui!! (EM BREVE)

 

 

 

 

 

 

 

 

Ainda na Times, no alto do hotel Marriott, você pode aproveitar para jantar no The View. O The View é um restaurante diferente, a parte onde ficam as mesas gira 360º, esse giro completo leva em torno de 1 hora. Totalmente envidraçado, você pode degustar sua refeição admirando a vista de Nova York.O The View funciona de duas formas, você pode reservar uma mesa para aproveitar o jantar a la carte, para isso você pode entrar no site do Open Table e fazer sua reserva. O Jantar custa atualmente 89 dólares (preço Novembro 2015) e conta com 3 pratos para você escolher do menu deles, se quiser 4 tem que adicionar 12 dólares. Se você prefere curtir o rodízio de pães, frios, frutas no chocolate entre outras coisas, basta ir, é por ordem de chegada, você não precisa reservar nada. Atualmente o rodízio custa 38 dólares (preço Novembro 2015). Se quiser dar uma conferida segue o site do The View.

Clima do restaurante
Clima do restaurante
fora-da-toca_times_02
Guardanapo charmoso que mostra os principais prédios que você vê da janela do restaurante

Claro que existem outros restaurantes além do The View na Times, tem pra todos os gostos, Mc Donald’s, Starbucks, Applebee’s, TGI Fridays, ouvi dizer que agora tem um Olive Garden, comi lá em Orlando e super recomendo! Preço bom e comida deliciosa! Se prefere uma comida mais caseira até uma mercearia tem na Times, eles têm várias comidas fresquinhas para você se servir, tudo cheira maravilhosamente bem! O nosso conselho é: fuja dessas redes que tem no mundo todo, tente experimentar restaurantes mais locais, food trucks e até feiras. Tem até um vídeo muito engraçadinho sobre isso. Pode assistir que vale a pena, clique aqui! 

meu lugarzinho no mundo
meu lugarzinho no mundo

Assim, de tanto passear nos arredores, a tão famosa e distante Times Square dos filmes virou nosso quintal de casa. Eu me sinto super íntima, e simplesmente adoro dar dicas quando algum amigo pede. E vocês gostariam de saber de algo mais? Ou mais especifico?

Pode perguntar que a gente tenta responder!

 

3 thoughts to “Times Square um dos principais símbolos de Nova York

  1. Tb compartilho do amor por NY!!!! ❤❤❤
    Podemos incluir uns dias no nosso próximo roteiro? Hahahaha

Deixe seu comentário ou dúvida

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.