Conforto, praticidade e rapidez. Quando unidos em um único transporte na viagem é a perfeição. O Expresso Golfinho para o Marajó é tudo que pedi e mais um pouco.
Onde embarcar para o Marajó
Compra das passagens
A venda das passagens para o Marajó com a Master Motors é feita direto no guichê no terminal hidroviário. Recomendo chegar pelo menos 40 minutos antes do horário, ou comprar uns dias antes se for possível. Infelizmente não adianta querer reservar via whatsapp, pois eles não fazem reserva de lugar. Sendo assim, só indo diretamente em um dos terminais para comprar as passagens.
IMPORTANTE
É preciso apresentar um documento na hora da compra, pode ser RH, CPF ou CNH.
Crianças e adolescentes menores de 16 anos precisam de autorização judicial para viajar sozinhas.
Excesso de bagagem é cobrada, assim como transporte de Bicicletas e animais, o valor deve ser consultado com os vendedores.
Ainda é preciso usar máscara durante a viagem.
DICA PARA A VOLTA
Como não dá para reservar a dica dada pelo próprio gerente da Master Motors é: colocou os pés em Soure ou em Salvaterra, compre sua passagem de volta, assim não corre risco na volta de ficar literalmente a ver navios.
Pagamento
ATENÇÃO a venda das passagens na Master Motors é feita apenas no dinheiro ou no cartão no débito.
Em dinheiro tem um pequeno desconto. Por experiência, recomendo levar o valor da passagem em dinheiro só por via das dúvidas, já que pode acontecer como aconteceu comigo da máquina do cartão estar fora do ar/quebrada. É aquele velho ditado, o seguro morreu de velho.
Horários do Expresso Golfinho
Belém > Salvaterra > Soure
saídas segunda, terça, quinta e sexta às 8h15 | quartas e sábados às 8h40
Atendimento loja Belém | 8h às 12h e das 16h às 18h
Cel / Whatsapp (91) 981668297 | de 5h às 19h
————————————-
Soure > Salvaterra >Belém
saídas de segunda à sábado 5h30 da manhã
Atendimento loja Soure | 8h às 12h e das 16h às 18h | domingo e feriados de 8h às 12h
Cel / Whatsapp (91) 993310476 | de 5h às 19h
————————————-
— As lojas não abrem aos domingos e não fazem reservas —
Embarcando no Expresso Golfinho
O embarque é levemente tumultuado mas nada grave, ninguém tenta sair correndo na frente , metrô do rio de Janeiro feelings. Ao entrar as bagagens são entregues a um responsáveis e colocadas no bagageiro do barco que fica no piso. Sempre bom manter com você o básico. Eletrônicos, carregadores, documentos, dinheiro, remédio, etc…. Resumindo, não deixe no bagageiro nada do que possa precisar nas duas horas de viagem.
O barco é bem confortável e climatizado, fator mais do que importante, principalmente se falando em Pará. Como sempre eu ando com um kit fome na mochila, pois é meus queridos seguidores nem tudo é glamour, por enquanto, podendo economizar estarei economizando. Mas caso não tenha tido tempo de comprar um lanche, o expresso golfinho tem uma mini cozinha que faz uns pães na chapa e claro um cafezinho.
Voltando do Marajó
Voltar de Soure foi doloroso por mil razões, ainda queria ver tantas coisas! Arrependimento profundo de ficar apenas 3 dias, e o horário de volta… 5h30 da manhã, para alguém que estava no ritmo de vivendo a vida adoidada foi triste…É madrugada né? Como em Soure, a frota de táxis é pequena, é importante que você reserve o seu para o porto com uma certa antecedência para não ficar a pé. Apesar da proximidade do nosso hotel, acabamos optando por pegar um táxi, devido ao horário ingrato e o medo de perder o barco
Enquanto as companhia aérea que fui para Belém nem tinha álcool para oferecer a organização e higiene da Master Motors deu um banho de como se deve fazer. Se quiser saber como foi a minha experiência de voo durante a pandemia clique aqui. Sobre o horário cedinho, parte boa de voltar tão cedo é que consequentemente você chega cedinho em Belém e o dia não fica quebrado nem perdido no transporte. Assim ainda dá para fazer bastante coisas e explorar a capital paraense.
E você, já fez essa travessia para a Ilha do Marajó com a Master Motors? Conta para a gente como foi!
Excelentes dicas. As melhores de todas
Obrigada Cátia!! =)