Voar é um sonho antigo da humanidade, eu não sou diferente hehe. Não perco uma oportunidade de realizar esse desejo nem que seja um pouquinho, por mais falso que seja. hehe Já pulei de asa delta, desse ano não passa o para quedas, e decidi aproveitar nossa visita em Orlando para conhecer o iFly.
A proposta é super legal, eles fazem uma simulação de queda livre em um túnel de vento. Para não se decepcionar por estar lotado, faça a sua reserva com antecedência pela internet.
O pacote inclui: aluguel da roupa, instrução e 2 voos de 1 minuto cada no túnel de vento e um certificado personalizado. Existem outros pacotes você pode conferir aqui nesse link
Esse que eu peguei é o mais básico. Os preços variam entre os Iflys pelo país. O de Orlando pelo que vi é dos mais baratos. Agora tem IFly no Brasil também, em Brasília e São Paulo, não é baratinho, mas o valor segue próximo se convertermos as moedas.
Chegamos uns 20min antes, conforme solicitado para dar tempo de cadastrar, trocar de roupa etc. Deu até para assistir um pessoal fazendo acrobacias no túnel, olhando de fora parece super fácil, mas na hora você descobre que é mais complicado do que parece. Pequenos detalhes te desequilibram e você acaba não conseguindo atingir grandes alturas.
Quando chamam o grupo da próxima hora você é levado para uma sala com armários para guardar casacos e alguns itens seus, e pegar a roupa e o equipamento.
Depois temos instruções com o professor que explica o posicionamento de pernas e braços para você conseguir voar, além de como ele vai se comunicar com você dentro do túnel. Já que lá é impossível escutar devido ao som do ventilador gigante.
Entramos em fila para esperar a vez de entrar no túnel, impossível não ficar ansiosa, parece super difícil. E eu fiquei com medo de não conseguir voar muito bem. Uma hora consegui acertar o posicionamento e deu para subir bem, foi super legal.
No final decidi acrescentar o voo alto, já estava lá mesmo, e vi outras pessoas fazendo, fiquei louca para experimentar. Um outro instrutor entra no túnel e te segura pela roupa e te carrega até o topo do túnel algumas vezes é muitoooooooo legal MESMO.
Depois que todos terminam o voo, o instrutor entra no túnel e mostra tudo aquilo que você não consegue fazer hahaha. Claro que aumentam a potência do ventilador, e só então ele mostra as acrobacias.
Tem gente que usa esses túneis de vento para treinar coreografias para fazer com paraquedas. É mais barato túnel de vento que pular para treinar.
Existem itens extras para você adicionar como CD de vídeo e fotos, que eles fazem de todo o grupo que voar com você no horário escolhido. Então se você for com mais gente fica ótimo para dividir o valor do vídeo. Depois se quiser você pode comprar pela internet só as fotos que você quer, eu além do CD explorei a Isa para fazer umas fotos minhas hehehe. Já que eu comprei só o vídeo.
Outro extra que super valeu a pena pagar foi o voo especial por mais uns 10 dólares para fazer um voo com o instrutor até o alto do túnel. Apesar de já oferecerem isso na hora da reserva, você pode solicitar a qualquer momento já na fila.
Você pode comprar cartões presente, quando eu fui toda uma família estava participando como presente de natal de uma das pessoas. Tem opção também de fazer evento por lá, imagino que não deve ser muito baratinho não hehe.’
Dica do Fora da Toca – IFly Orlando
Reserve pela internet para não ter dor de cabeça e decepção na hora.
Se puder, leve alguém que não queira voar com você, para fazer fotos suas e não depender do CD.
Confira aqui uma lista de restrições de quem pode ou não voar.
Informações Importantes – IFly Orlando
Ingresso
O valor depende do pacote que você escolher, o mais básico em Orlando é por volta de U$ 60. (preço 2016), o valor por cidade varia também.
Horário
Você escolhe seu horário
Tempo do passeio
O tempo do passeio é algo em torno de 1h, contando todo o processo de entrar, cadastrar, se vestir etc.. etc..
Eeeee…. Na próxima eu vou!!!!
Super valeu a pena Isa!
Que bacana acompanhar vcs por aqui. Vcs arrazam!
Obrigada Matheus! Continue nos seguindo!!
Incrível aventura deve ser muito bom
É bom de mais Mauro! Agora tem no Brasil, em São Paulo e Brasília, vale experimentar!