Quem nunca viu Madagascar e se encantou pelo Alex, Glória, Melman, Marty e os adoráveis pinguins? Indo a Nova York eu não poderia deixar de conhecer o zoológico do Central Park casa desses simpáticos personagens animados.
O Central Park Zoo é relativamente pequeno para um zoológico, principalmente se você comparar com o do Bronx ( eu fui depois é impressionante! ), ele foi aberto em 1860 sendo o primeiro em Nova York. Ele sofreu reformas em 1964 e outra GRANDE por volta dos anos 80 reabrindo em 1988, com um ar mais natural e menos jaulas, do jeito que conhecemos hoje.
A entrada do zoo é um portal de tijolinhos com sinos em cima onde esculturas de animais rodam quando o relógio bate. É uma gracinha. Entrar no zoo e não lembrar de Madagascar é difícil já que a estética do filme é bem igual ao do lugar. Spoiler alert!! Bom saber para quem vai com filhos pequenos. Não tem leão, nem girafa, nem zebra no zoo, cuidado para os pequenos não se decepcionarem. Mas tem os penguins, uma sala só deles, vamos chegar lá.
Acho que a atração principal do Central Park Zoo é a piscina dos leões marinhos. Ela fica bem no centro do zoo e é possível admirá-la enquanto se passeia pelo Central Park. A piscina tem um contorno todo de vidro que permite ver os animais nadando, bem legal!
Cada sala que passamos tinha um funcionário do zoo que explicava um pouco sobre o animal daquele lugar. Achei super legal, já que muitas vezes a gente absorve mais conversando do que lendo placas. Numa dessas conversas que descobri que os lindos pandas vermelhos, na realidade não tem parentesco nenhum com os pandas, de origem das regiões montanhosas do Himalaia e do sul da China, esse simpático bichinho tem hábitos noturnos mas tive a sorte de registrar ele acordado.
Apesar de ser uma das principais atrações do parque o leopardo das neves não deu as caras, fiquei com a placa de recordação…
Mesmo não sendo uma super atração, os patos do Central Park Zoo são de uma beleza incrível! As cores e formatos das penas são uma perfeição.
Uma das áreas que mais gostei do Zoo foi a zona tropical ( que ironia não? ). Como era inverno a diferença de temperatura do lado de fora para o viveiro foi gritante! A tal ponto que a lente da câmera embaçou e tive que esperar um bom tempo até poder fotografar de novo.
Vários pássaros ficam soltos no viveiro, para quem tem medo é uma boa oportunidade de perdê-lo ou sair correndo quando o pavão resolve voar. Sim o pavão voa, e faz uns barulhos bem estranhos hahaha.
Ainda na zona tropical encontrei essa belezura, que muita gente detesta, mas eu simpatizo, claro, ela lá e eu cá. Essa é a Arambóia ou Cobra Papagaio que temos aqui na Amazônia . Elas não são venenosas e tem hábito de passar horas enroladinhas assim nas árvores. Não ser venenosa não quer dizer que a mordida não doa hehehe.
O Central Park Zoo não é uma atração imperdível de Nova York, mas para quem gosta, tem tempo e dinheiro sobrando, vale a visita. Se você procura um zoo mais completo, o Bronx Zoo é impressionante! Você pode saber sobre ele aqui ( EM BREVE ).
Dica Fora da Toca – Central Park Zoo
É legal dar uma conferida na programação diária do Zoológico no site, lá é possível ver os horários de alimentação de algum dos animais.
Informações Importantes – Central Park Zoo
Ingresso
Inclui o zoológico principal, Tisch Children’s Zoo e 1 entrada para o Teatro 4-D
Adulto +13 anos – $18
Senior +65 anos – $15
Crianças 3 a 12 anos – $13
Child 2 ou menos – DE GRAÇA
Comprando pelo site tem 10% de desconto, mas para nós pessoas com IOF no cartão e câmbio nem vale tanto a pena.
Horário
Abril a Novembro – 10h às 17h30 ( última entrada 30min antes do horário final )
Dezembro a Março – 10h às 16h30 ( última entrada 30min antes do horário final )
Endereço
64th Street & 5th Avenue, New York, NY 10065
Já passei na porta algumas vezes mas nunca entrei, imaginei mesmo que era um zoológico pequeno. E do Bronx eu visitei e também achei ótimo!
Pois é, eu acabei indo também por que era minha primeira viagem e não tinha muita noção das opções hehe valeu a experiência.
=)