Esse espetáculo super sensorial foi criado por uma companhia Argentina em 2003 por Diqui James. Provavelmente diferente de tudo que você já experimentou, Fuerza Bruta quebra os padrões dos tradicionais musicais e peças novaiorquinas. Começando com o fato de você passar os 70 minutos do show em pé, todos os ingressos terem o mesmo valor, não tem área diferente, e boa parte do tempo olhando para cima. Coloque seu torcicolo em dia e venha mergulhar nesse universo de sons e cores.
Admito não lembrar porque decidi ir ao Fuerza Bruta, mas lembro de estar no metrô indo para o Bronx Zoo com a Amanda e nós duas catando cupons na internet para ter desconto nos ingressos daquela noite. Mas confesso já ter ido em mais uma apresentação, dessa vez aqui no Brasil para assistir o Wayra, que é uma versão diferente do show que vi em Nova York.
Se você levar em consideração os valores das peças da Broadway, o Fuerza Bruta era mais barato que a média de qualquer um. Os shows Off-Broadway são normalmente bem mais baratos, menos divulgados, apresentados em teatros menores e são produções mais em conta. Algumas peças de sucesso começaram como Off-Broadway antes de seguir para os grandes teatros da Times Square, como a Pequena loja de Horrores ou a Avenida Q, outras apesar do sucesso continuaram Off-Broadway a vida toda como o Stomp. O Fuerza Bruta era apresentado no Daryl Roth Theatre, grudado na Union Square, uma praça super legal que tem feira às segundas, quartas, sextas e sábados e mesmo que você não vá comprar nada é uma delicia de ver só pelas cores e cheiros, afinal quem resiste a uma feira de rua?
Comprar o ingresso não foi muito difícil, nada de filas gigantescas ou poucos lugares. Compramos de tarde para assistir à noite. Chegamos para a apresentação quase em cima da hora. Foi o tempo de entrar e deixar na chapelaria os casacos e bolsas. O clima da apresentação é bem diferente, do lado da chapelaria lindos tubos de ensaio coloridos chamavam a atenção, perguntei o que eram e descobri que eram shots de tequila. Comecei a entender que o clima era algo como uma festa bem descontraída.
Entramos em um salão que mais tinha cara de galpão. Um monte de gente em pé, música tipo eletrônica tocando. Nada de mais até que as luzes se apagaram.
SPOILER ALERT
Esse post contém muitas fotos e relatos da experiência do que é o show Fuerza Bruta, se você pretende ir, e quer se surpreender 100% na hora, pare por aqui!
Dica do Fora da Toca
Não deixe de levar a sua câmera fotográfica!
Se posicione mais no centro do salão para poder ter os melhores ângulos para as fotos e para aproveitar já que é onde normalmente a parte mais animada da performance acontece.
Informações importantes – Fuerza Bruta
Em Nova York as exibições se encerraram.
( Pelo menos por enquanto) Mas em Buenos Aires continuam normalmente.
– informações retiradas do site do Fuerza Bruta e da Wikipidia –
É incrivel mesmo!!! Adorei e fui só por conta da sua dica ?
Querida Sabrina! Que feliz que você aproveitou uma das nossas dicas! Espero que continue a aproveitá-las =) e em breve tenhamos as nossas para contar por aqui.