Skip to main content

Onde se hospedar no centro de Manaus

Minha principal dica para você que está procurando um lugar para se hospedar em Manaus é: fique pelo centro histórico. Dali você consegue ir a pé para várias atrações e conhecer a cidade. Claro, essa dica se aplica se você não tem nenhuma necessidade especial de estar perto de algum lugar específico por causa de trabalho, prova etc…

Nesse post você pode conferir algumas opções de hotel que experimentei no centro de Manaus, tenho certeza que algum deles vai agradar.

Boutique Hotel Casa Teatro

Vistão do terraço do Hotel Casa Teatro

Pertinho do Largo São Sebastião já descendo em direção a Av. Getúlio Vargas o simpático sobrado transformado em hotel, se camufla a arquitetura local. Com funcionários super atenciosos, decoração repleta de detalhes que remetem ao mundo da música clássica, o Hotel Casa Teatro pode ser considerado a opção mais fraquinha dessa lista. Isso não quer dizer que seja bom, bem localizado e com um terraço delicioso com um vistão para o Teatro Amazonas, que não dá vontade de ir embora. Mas falta um “upzinho” em detalhes para ele ficar nota 10.
Aqui tem o link do booking e do Boutique Hotel Casa Teatro para você conferir

Hotel Saint Paul

Quarto do hotel Saint Paul

Num modelo mais tradicional de hotel, e afastado algumas quadras do Largo de São Sebastião, nada muito além de 500m, você pode optar pelo Hotel Saint Paul. As instalações são ótimas, e o café da manhã uma delícia.
Clique aqui para conferir o post completo sobre o Hotel Saint Paul de Manaus.
Aqui tem o link do booking e da Hotel Saint Paul para você conferir

Casa dos Frades

Entrada do Hotel Casa dos Frades em Manaus

Uma belezinha recheada de história, foi inaugurado em meio ao caos pandêmico de 2021. A Casa dos Frades, fica de frente para o Largo de São Sebastião, grudado na deliciosa Casa Monsenhor e na Igreja de São Sebastião e a um espirro do Teatro Amazonas. O antigo convento franciscano foi reformado sem perder o espírito da simplicidade da congregação. Numa mistura de hotel/ museu, repleto de itens a Casa dos frades ainda abriga um charmoso terraço que pode ser usado pelos hóspedes, dayuse ou até alugado para festas, comemorações, ensaios fotográficos, entre outros eventos. Já combinei com a Beth que quando eu for casar vou fazer um ensaio por lá.

Eu tive o prazer de me hospedar lá por alguns dias, se você quiser saber como foi essa experiência clique aqui que conto mais sobre as instalações, história da construção e sua transformação em hotel num papo super descontraído com a Beth durante um café da manhã. Papo esse que foi muito inspirador e rendeu lindos frutos na minha vida depois. Obrigada Beth!
Aqui tem o link do booking e da Casa dos Frades para você conferir

Casa Perpétua Hotel Boutique

Entrada da Casa Perpétua, impossível não se encantar com esse hotel

Meio quarteirão afastado do Teatro Amazonas, com um barzinho charmoso no térreo, o hotel boutique é a pedida para você que quer se sentir parte da realeza. Na mesma pegada da Casa dos Frades, a Casa Perpétua mistura o espírito de hotel e museu/ antiquário. Cada quarto é único, e são tantos itens interessantes que você perde noção do tempo admirando cada detalhe que compõe a decoração. Se quiser saber mais detalhes da Casa Perpétua em Manaus clique aqui e confira meu post completo sobre ela!
Aqui tem o link do booking e da Casa Perpétua para você conferir

Local Hostel

Local Hostel Manaus | foto Booking

Para quem procura uma hospedagem mais em conta e curte interagir com pessoas, a boa é se hospedar no hostel que é recomendado pela Iguana Tour, o Local Hostel de Manaus. Assim como todos mencionados anteriormente ele fica grudadinho ali no Largo de São Sebastião e as avaliações são ótimas! Próxima ida a Manaus irei pessoalmente conhecer e fazer fotos.
Aqui tem o link do booking e do Local Hostel para você conferir

Juma Ópera

Juma Ópera | foto booking

De frente para o belíssimo Teatro Amazonas, inaugurado em 2019 o Juma Ópera é hotel das celebridades na cidade. Além das diárias que incluem café da manhã você pode optar por um day-use do espaço do hotel. Quando cotei, proporcionalmente, valia muito mais a pena uma diária do que o day-use pela diferença de preço. Caso você não se hospede por lá, nem opte pelo day-use, ainda pode visitar o Juma Ópera só para comer no restaurante que conta com opções veganas. Mas minha informante vegana disse que não achou as opções tão incríveis assim.
Aqui tem o link do booking e do Juma Ópera para você conferir

Qual hotel escolher no centro de Manaus?

Resumindo, a postagem toda é uma grande dica do Fora da Toca. Sobre os hotéis. Todos tem uma excelente localização no centro histórico de Manaus, permitindo assim fazer vários passeios próximos a pé, no calor manauara proximidade é tudo de bom, e quem não adora economizar um $$ de Uber não é mesmo?
Qual escolher? Tantos fatores pesam não é mesmo? Disponibilidade, verba disponível, gostos… ainda assim garanto que todos são ótimas escolher para você conhecer Manaus.

E os Hotéis de Selva?

Agora se além de se hospedar com ótima localização em Manaus, você ainda quer uma experiência diferente, confere esse post aqui que conto um pouco sobre os hotéis de selva “próximos” de Manaus. As aspas farão sentido durante a leitura.

Mais opções?

Se você tiver alguma outra sugestão de hospedagem em Manaus comenta aqui no post! Vou adorar conhecer novas opções, afinal certeza que ainda voltarei muitas e muitas vezes para esse lugar.

Deixe seu comentário ou dúvida

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.