Como é se hospedar no hotel Docas da rede Andrade em Belém

Localização é uma das coisas que mais prezo na hora de escolher um hotel. Afinal, meu tempo tem que render MUITO durante as viagens. Sim vocês já sabem que sou a louca da viagem que quer fazer 7mil coisas em um único dia já que nunca sei quando vou poder voltar. Então, aproveitar ao máximo é minha regra básica, quando voltar para casa eu durmo e me recupero. Essa é uma das razões de eu sempre incluir uns dias depois das viagens e férias, só para recuperar, e arrumar a vida, malas, fotos etc…. hahaha.

hall todo decorado para o São João
Claro que em Belém a lógica de escolha não foi diferente. Pesquisei muitas opções de hospedagem, podem acreditar, mas nenhum me chamou tanta atenção quanto o Docas da rede Andrade. Além de na apresentação das fotos no site, parecer um hotel super bem arrumado e com decoração moderna, o ponto dele é simplesmente perfeito. O hotel é a um pulo de absolutamente tudo, muitas coisas dá para ir a pé, e outras a um custo baixo do Uber.
simples e moderno
extremamente confortável

Para minha alegria, as fotos fizeram jus à cada pedacinho do hotel. Olha que gracinha que é o quarto! Sem contar que cheguei por lá bem na época do dia dos namorados, e mesmo solteiríssima, ganhei uma caixinha de chocolate, esses pequenos carinhos alegram o dia de qualquer pessoa.

os pequenos gestos que fazem diferença
banheiro nota 10 também

Eu adoro hotel perto de centro de turismo e de compras. Porque assim posso descarregar minhas diversas aquisições e seguir viagem mais leve hehe. Agora, imagina no calor de Belém,( eles acham que é pior que o Rio de Janeiro no verão… Tadinhos.. Ainda assim é quente!!.) andar horas com 2kg de farinha e mais mil bugigangas que comprei no ver o peso? Seria morte certa!

eu e minhas comprinhas básicas do Ver - o - Peso

Acredite, toda distância que você puder economizar aqui em Belém é bem vinda hehehe o calor não é para qualquer um, rapidamente você fica “breado”. Para quem está acostumado com o calor do verão do Rio de Janeiro, vá em paz, lá tem uma coisa que não temos aqui, brisa o dia todo. Eles não sabem o que é a sauna Carioca haha.

Grudado no hotel , literalmente na esquina, você pode conhecer a Igreja de Sant’Ana da Campina que é um charme. Descendo a rua Pe. Prudêncio, em direção as docas, durante a semana um animado mercado popular se monta bem cedo na rua Santo Antônio. Lugar que eu descobri ter ótimas barracas para comprar short jeans, um preço que certamente você não encontra no Rio.

fachada da Igreja de Sant'Ana da Campina
interior da Igreja de Sant'Ana da Campina

Ainda na rua Santo Antônio você pode fazer uma rápida visitar a Casa Paris N’América. Seu sobrado todo original, inspirado nas grandes magazins francesas, guarda uma lindíssima escadaria pré-fabricada pela empresa escocesa Walter MacFarlane.

escadaria digna de filme
não deixe de dar uma olhada

Ainda segundo em direção a Estação das Docas, você pode conhecer o Centro Cultural Sesc Ver-o-Peso localizado em um lindo sobrado restaurado. Grudadindo quando bater a fome ou vontade de curtir uma boa cerveja local, conheça o enorme Cervejaria Cabôca, três andares em um antigo casarão que bomba a noite com música ao vivo e comida deliciosa como as coxinha de siri.

Sesc

Seguindo pela “orla” na Av. Mal. Hermes você chega a Estação das Docas e um pouco mais a frente ao famoso e único Ver-o-peso. Se perca nos sabores e cheiros que o mercado oferece em cada barraca, e claro, não deixe de de comprar umas delícias para levar pra Casa. 

complexo Ver-o-peso
Estação das Docas

Já provei que tem um monte de coisas legais perto do hotel Docas, então acho que é hora de focar no hotel. O que seria uma estadia em hotel sem café da manhã não é mesmo?
O salão do café da manhã é super amplo e claro, o estilo segue o resto do hotel tudo bem clean e moderninho.

Preciso caprichar mais nas minhas fotos de café da manhã, comigo aparecendo, mas viajar sozinha tem desses problemas técnicos, na próxima vai ficar melhor, comprei novos tripés e disparadores.

uma Julia com café da manhã de hotel não quer guerra com ninguém, apesar do frizz no cabelo...

Outro cuidado do hotel que achei uma graça foi a decoração temática, especialmente em tempo de pandemia onde a moral e alegria das pessoas andava super pra baixo. Como visitei Belém em junho, nada mais normal do que lembrar de São João nessa época do ano, e mesmo sem festa acontecendo o hotel decorou a recepção com  essa festa tão amada por todos nós. 

Não satisfeitos ainda armaram uma simpática barraca do beijo .

Quando tudo é muito igual, o diferencial vem nos pequenos detalhes.

eu bem que tentei, mas ninguém me deu um oi...

Vale a pena se hospedar no Hotel Docas da rede Andrade?

ÓBVIO! Inclusive foi por isso escolhi o hotel Docas para ficar em Belém. Ele é a um pulo de tudo! 400m da Estação das Docas e diversos restaurantes, consequentemente pertinho do Ver-o-peso. E a 700m perto da praça da República e do Theatro da Paz, tem como pedir um lugar melhor localizado? Não, ( na minha humilde opinião né)

Dica do Fora da Toca - Hotel Docas da rede Andrade

Não deixe para reservar em cima da hora, devido a sua ótima localização e excelente custo benefício ele lota com certa velocidade, apesar de ser um hotel relativamente grande.

Informações Importantes - Hotel Docas da rede Andrades

Endereço: R. Sen. Manoel Barata, 532 – Campina, Belém
Contato: (91) 3118.2879
Coisas boas: Academia, Wi-Fi, estacionamento, aceita Pets. Café da manhã delicinha. Proximidade a pontos turísticos.

Deixe seu comentário ou dúvida

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.