Skip to main content

Sail in Rio passeio de veleiro pelo Rio de Janeiro

Ka-me-ha-me-haaAA!!!
Para quem regula idade comigo imediatamente remete a dragon ball z. Confesso que no primeiro momento pensei ” Alguém deixou o filho escolher o nome do barco”. Mas de acordo com Cássio Gurjão é uma homenagem a um dos grandes chefes das ilhas do Havaí, responsável por unificar o arquipélago em 1810, Kamehameha I. Uma curiosidade é o fato de Kamehameha II, filho de Kamehameha I visitou o Brasil. Mas como o nome acaba tendo essa dupla identificação, serve para agradar a todo mundo hehehe. O Sail in Rio, com o barco Kamehameha, oferece passeio em um veleiro pela Baía de Guanabara.

Kamehameha aportando para nos receber

As saídas acontecem às segundas, quartas, sextas e sábados às 11h voltando às 14h, ambas durando cerca de 3h. A saída é do Iate Clube na entrada da Urca. Basta informar na entrada que você está alí para o passeio com a Sail in Rio.

Uma das delícias de se passear de veleiro é não ter o barulho de motor ou o cheiro de diesel ou gasolina. É uma passeio para curtir cada som da natureza e ser embalado pelo dançar das ondulações. O veleiro de
39,5 pés (12 metros) tem motor, inclusive é utilizado para nos tirar da inércia do cais, até abrir as velas. No “andar de baixo”, o Kamehameha abriga suíte, cozinha e banheiro.

Obs.: Ir ao banheiro pra quem já está meio enjoado é pedir para terminar de ficar enjoado de vez.

cockpit do veleiro

No valor do passeio está incluído drink e bebidas não alcoólicas, que eles servem depois da primeira hora de navegação. Nessa primeira hora eles deixam os passageiros se aclimatarem no barco.  Quando conhecemos o Sail in Rio na feira de turismo eles disseram que o Daniel Gurjão, primeiro imediato do barco, faz a melhor caipirinha do Rio, mas como não provamos fica difícil avaliar.

aquele skyline de montanhas de tirar o fôlego

Navegamos basicamente pela Baía de Guanabara, passando por lindos pontos turísticos da cidade como o pão de açúcar, forte são João, fortaleza da laje ( não visitável ), e já do outro lado da poça, fortaleza de Santa Cruz praias de Niterói e o belíssimo MAC.

fingindo que sei pilotar alguma coisa

Caso você queira fazer um passeio exclusivo, o Sail in Rio também oferece essa opção. Podendo ser um passeio privado de 3 ou 5 horas para até 12 pessoas. Para grupos fechados as saídas são diárias conforme for combinado. Nessa opção você combinar uma refeição ou, até mesmo, um churrasco, que você pode organizar por sua conta e levar os “víveres” ou deixar nas mãos da Sail in Rio.

posso viver assim…tá ruim não

Voltamos no motor do veleiro, que é super silencioso diga-se de passagem. Pois como estávamos com o vento contra demoraria muito para fazer o percurso de volta só nas velas. Cássio e o filho conduzem o veleiro com suavidade, dá para dormir sem esforço, mas aí você perde a vista deslumbrante da cidade maravilhosa hehehe. Passeio de barco para mim é sempre delicioso. Como já disse mil vezes, quer me ver feliz é só me deixar perto do mar. 

Obrigada pelo delicioso passeio Sail in Rio e obrigada pela foto Daniel =)

Informações importantes | Sail in Rio

Valor | 2019  R$ 200 por pessoa
Ponto de encontro  Iate Clube do Rio de Janeiro
Duração do passeio Aprox. 3h
email  info@sailinrio.com
Siga a Sail in Rio no Instagram ou confira o site para mais informações

serenidade de quem está no mar…

#RIOÚnico

Este blog é associado à RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens).
O grupo RBBV RJ, formado por blogs cariocas, está promovendo com os seus membros, ações que valorizem e exaltem o Rio de Janeiro, mostrando sua beleza, seus atrativos e sua diversidade através do olhar de quem mora na cidade. Um Rio mais verdadeiro para os turistas, e um Rio mais desmistificado para o Carioca explorar. Confira mais sobre nosso trabalho nas redes sociais através da #RIOunico e confira abaixo os posts das outras participantes dessa visita.

Chicas Lokas
Viajando com Daniela 
Turista Full Time



Deixe seu comentário ou dúvida

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.