Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Camping Viveiro em Alto Paraíso

Localizado em Alto Paraíso, o Camping Viveiro é A PEDIDA para quem quer conforto, atendimento e qualidade, inclusive gostaria de deixar registrado que é o mais bem avaliado da região! Sim, Rivas ( Rivaldo ) com todo seu cuidado e perfeccionismo, transforma e mal acostuma a experiência de qualquer um que visite o camping.

chegando no camping

Como essa foi a minha primeira experiência, agora, graças ao Rivas minhas expectativas estão BEM ALTAS com qualquer outro camping que eu fique. E toda essa expectativa não é para menos, todo o espaço é extremamente bem cuidado, muito bem equipado, além de ser dos poucos campings que contam com lotação máxima, ao invés de ser “enquanto couber barraca pode entrar”, prezando assim pelo conforto e boa convivência entre os hóspedes. Vamos concordar que já é um baita diferencial.

área onde fica a cozinha banheiros e chuveiros

O que levar para o Camping Viveiro?
Antes de partir para Alto Paraíso fizemos algumas compras para economizar na viagem e garantir uma estadia tranquila, sem milhões de idas e vindas ao mercado. Pães e recheios para os sanduíches das trilhas (e café da manhã), algumas comidas pra gente cozinhar no camping como macarrão, frango e outras coisitas mais.

chuveiros

Cozinha equipada? Temos!
Não precisa ficar preocupado com os utensílios básicos da cozinha, talheres, pratos, panelas. Tudo isso tem no Camping Viveiro. A área da cozinha é super bem equipada com fogão, microondas cafeteira elétrica, geladeira, e diversos utensílios. Por ser um camping e a área de convivência ser comum a todos, principalmente a cozinha, afinal quem não ama ficar conversando na cozinha não é mesmo? É recomendado algumas regras básicas de boa vizinhança. Lavar depois de usar, não pegar o que não for seu, deixar limpo e organizado depois de utilizar o espaço, não lotar a geladeira com suas cervejas e biritas para que todos possam usá-la. Se quiser Rivas recomenda levar um cooler para garantir que as bebidas fiquem geladas e perto da sua barraca. A cozinha ainda tem um sofá, mesinha para o café, pia (obviamente), e cadeiras..

cozinha do camping Viveiro

Qual a infraestrutura que o Camping Viveiro oferece?
Falou em camping qual seu maior medo? Banheiro? O meu é, bom no caso era, imagina tomar banho gelado, e aqueles banheiros zoados, que você puxa a corda da descarga e caí a caixa de água em você? aff…mas te garanto, a estrutura que o Rivas oferece é fora de série. São vários, banheiros e chuveiros masculinos e femininos, com água bem quentinha para dar aquela relaxada depois das trilhas. Tem uma área reservada para a fogueira nos dias mais frios e secos, já que com lenha molhada, como foram nossos dias não rola. Apesar de ter ido em novembro, e ser quase verão, te contar, ô cidade para esfriar a noite, nossa senhora. Continuando, o camping também tem uma churrasqueira de alvenaria (com previsão de reforma e crescimento) que eu quero muito usar na próxima vez que eu for. Voltou morto da trilha e não ta afim de fazer uma sauna na sua barraca, o camping tem 2 espaços de convivência. Um com mesa, cadeiras, sofá e redes de frente para a cozinha, e outro na frente da casa do Rivas com sofás e geladeira. Mas fica tranquilo que o Rivas faz um tour com você pelo espaço todo.

O que levar para acampar?
Como fui na onda do pessoal do Leve sem Destino, não precisei me preocupar com os itens para acampar, afinal eles tem equipamentos e todas as tralhas possíveis para fazer a estadia o mais confortável possível. Mas basicamente levamos, lona para forrar o gramado, barraca para 4 pessoas, um “armário” que normalmente em camping é usado para guardar comida, mas usamos para guardar roupa, colchão inflável, roupa de cama, travesseiros, coberta (sério ô lugar frio a noite), luz para a barraca e extensão. ( Mônica se eu tiver esquecido algo me avisa hahaha ). Levamos também uma mesa com banquinhos que nem usamos, então ignore o item ahaha. De itens pessoais, o kit básico de banho, toalha, e as coisas básicas para passeio e trilha, enfim.. isso não entra na estrutura do camping.

camarote do camping Viveiro

Mas e se eu não quiser acampar?
Então! Essa parte é fantástica. Pensando nas pessoas menos roots, ou sem barraca, o Rivas construiu um “camarote do camping”, a casa azul de 2 andares abriga até 4 pessoas, e funciona de forma mais independente do resto do camping. Lá tem cozinha e banheiro privativos. Uma cama de casal no segundo andar com varanda, e um sofá cama que por relatos do Leve sem Destino é DI-VI-NO! Além da vantagem da privacidade maior, e independência do resto do lugar, você não precisa levar roupa de cama nem travesseiros. Confere as fotos e me diz se não é tentador querer ficar no “camarote do camping”?

Bônus, o Rivas!
Além de toda super infra do camping, você tem o prazer de conhecer o Rivas, um cara super alto astral, tímido num primeiro momento, mas que rende altos papos na mesa redonda do camping trocando ideias e dando dicas. Rivas! Já estou com saudades desse astral mais do que especial do camping!

curtindo o fim do dia com o pessoal do Leve sem destino e o Rivas

Informações importantes – Camping Viveiro

Endereço Rua 3, Quadra 7, Lote 6, s/n – Estância Paraíso, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000
Contato  (62) 3446-2184
Site | Facebook | Instagram

Deixe seu comentário ou dúvida

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.