Como falamos no post sobre a TKTS, segue aqui uma lista de sugestões de shows para você aproveitar quando estiver em Nova York! Claro que não dá para ver tudo de uma vez, é muita opção, mas com dicas sempre ajuda não é mesmo?
The Lion King | O Rei Leão
Baseado no filme da Disney com músicas do Elton John e letras de Tim Rice é considerado o maior sucesso de todos os tempos! O Rei Leão está em cartaz desde 1997 e foi vencedor do Tony Awards de melhor musical em 1998, entre outras indicações e prêmios. O musical é dirigido por Julie Taymor, a primeira mulher a ganhar um Tony Awards de melhor direção além de ganhar outro por Melhor Figurino. Atualmente é apresentado no Minskoff Theatre com 8 sessões por semana. O figurino é SENSACIONAL e o cenário também, eles tiveram soluções incríveis para dar os efeitos necessários ao musical. A debandada, a seca do lago e a cena do Mufasa no céu são brilhantes! Você sabe que vai acontecer, mas não sabe como.
Na lojinha de brindes, um DVD com o making of do musical vale muito a pena! É todo em inlgês mas é muito legal. Comprando o DVD, a sacola do Rei Leão ganhava um desconto e saía por 5 dólares, sem o DVD ela era bem mais cara. Além disso você pode comprar o simpático copinho de plástico com frozen de limão ou morango para beber durante o musical, na época era uns 6 dólares se não me engano, lembro que achei justo.
Para mim particularmente é difícil tentar ser imparcial, o Rei Leão era meu filme favorito quando criança, e simplesmente AMO as músicas. Garanto que assistir é arrepiante!
Para mais informações do espetáculo clique aqui.
The Phantom of the Opera
O Fantasma da Ópera
Criado pelo famoso e premiado Andrew Lloyd Webber, o musical foi desenvolvido para sua mulher na época, Sarah Brightman, cantar. O musical narra a história de uma jovem cantora de Ópera, Christine Daee, que tem um misterioso professor de canto conhecido por Fantasma da Ópera. O Fantasma da ópera está até hoje em cartaz no Teatro Majestic tendo estreado em 9 de Janeiro de 1988. Em 2013 comemoraram o 25º aniversário e 10.400 apresentações. Ele é o musical de maior duração na Broadway e a segunda produção de maior sucesso perdendo apenas para o Rei Leão.
Sou apaixonada pelas músicas do Fantasma da Ópera desde criança! Mesmo assim tinha sido alertada que o musical não valia a pena. Sei que isso é uma opinião muito particular mas no final das contas fui obrigada a concordar. Fomos no dia seguinte do Rei Leão que é uma mega produção cheia de tecnologia. Primeiro chegamos atrasados, e perdemos o lustre caindo… enfim… Quem viu o filme com Gerard Butler não tem nenhuma surpresa, afinal ele foi baseado no musical. Achei tudo muito antigo, na minha opinião eles deveriam meio que renovar as técnicas usadas no cenário, dar uma atualizada.
Para mais informações do espetáculo clique aqui.
Wicked
Com um dos cartazes mais lindos dos musicais, na minha opinião, Wicked é baseado num romance escrito por Gregory Maguire em 1995, onde o autor faz uma releitura do Mágico de Oz. A história conta a vida da bruxa má do oeste, antes (e depois) de Dorothy chegar em Oz. Elphaba, a Bruxa Malvada do Oeste e Glinda, a Bruxa boa do Norte se tornam melhores amigas, mesmo com personalidades e pontos de vista diferentes. Em 2003 o musical estreou no Gershwin Theatre da Broadway, conquistando 3 Tony Awards e quebrando recordes de bilheteria em cima de recordes.
Só fui conseguir assistir Wicked na segunda ida à Nova York, fui por causa de uma amiga, que AMA Wicked – Valeu Karina !!! – e institiu de forma incisiva que eu deveria ver, que eu amaria. De fato AMEI! Na primeira ida a Nova York comprei o livro, que diga-se de passagem é bem mais pesado e sombrio que o musical. O espetáculo tem músicas deliciosas! Escuto a trilha sonora sempre. A possibilidade de saber a história por trás da bruxa má do oeste é sensacional, saber por que ela se tornou má (na interpretação de Gregory claro). A história humaniza da bruxa verde, e revela um lado mal da Bruxa Boa, achei muito bom! Minha única critica é na parte que ela voa… a grua fica muito exposta… pro tamanho da produção achei falho…
Para mais informações do espetáculo clique aqui.
Fuerza Bruta
Também mais um que ficou para minha segunda ida a Nova York. Fuerza Bruta não é um musical, é um grande show, uma festa. O Fuerza Bruta foi criado em 2005 em Buenos Aires por Diqui James. Desde 2007 está em cartaz como show Off-Braodway no teatro Daryl Roth na Union Square. Mais de 1.8 millhões de ingressos já foram vendidos. Um grupo viaja pelo mundo, inclusive em 2015 eles estiveram em SP. Eu fui assistir de novo hehehe, pois o Fuerza Bruta de SP tinha coisas que eu não tinha assistido na versão de Nova York.
É uma experiência bem diferente, a começar pelo fato que você fica os 70min de show em pé e olhando para cima! É super visual! E a produção deles é tão incrível que você mal vê as coisas entrando em cena. Sem contar que os atores interagem com a plateia e você pode fotografar, recomendo muito levar uma câmera legal pois as fotos que dão para fazer são LINDAS! No final fiquei tão encantada, o show é tão diferente, que tive que comprar o DVD para mostrar pro resto da família, já que explicar e descrever seria complicado!
Para mais informações do espetáculo clique aqui.
Sleep no More
Das experiências mais sensacionais que já tive! É muito, muito legal! Só quem vivenciou sabe o que é. Espetáculo Off Broadway que começou na Inglaterra com a companhia Punchdrunk. A peça conta a história de Shakespeare, Macbeth. O espetáculo acontece nos 3 andares do hotel McKittrick. Você escolhe um horário e entra para andar livremente pelas salas e andares, mexer no que quiser e ocasionalmente esbarrar com algum personagem e escolher segui-lo se quiser. A única condição para entrar nessa incrível experência é colocar uma máscara que você não pode tirar durante todo o tempo em que estiver participando, e é absolutamente proibido falar. Recomendo chegar no primeiro horário para explorar com calma os cômodos do hotel, a peça se repete de forma cíclica umas 4 vezes, assim você pode variar as cenas que quer assistir e no final vai ter visto a peça por completo. Não se assuste, se ficar perdido, ou tiver algum problema, em todos os lugares tem funcionários de preto igualmente mascarados, se não me engano eles chamam de “Stuart’s” e você pode pedir ajuda à eles. Além disso o hotel tem um bar onde você pode esperar sua vez de entrar já que eles chamam por número, e um restaurante no terraço, mas o acesso é por fora do hotel e você pode ir quando quiser, não precisa estar no espetáculo. A dica é ficar de olho pois eles tem mania de renovar as temporadas super em cima da hora.
Para mais informações do espetáculo clique aqui.
Algumas sugestões de shows que lemos / ouvimos que são bons
ALADDIN
Estreia retumbante, MEGA elogiado! Já chegou causando com a cena do tapete voador, todas as pessoas que viram elogiaram muito. Pelo que eu vi a produção está muito bonita, a estética super interessante. Único detalhe é que a peça não tem o macaquinho ABU, mas os fãs de IAGO o papagaio de Jafar podem ficar tranquilos, ele está lá! Se quiser dar uma conferida no show, clique aqui e aqui, vi no youtube e achei simplesmente maravilhoso! O Gênio é incrível!! Sem contar que não pintaram ele de azul e mesmo assim está IRADO! Nova York me aguarde!
Para mais informações do espetáculo clique aqui.
The Book of Mormons
Hello! Quem já assistiu não esquece dessa palavrinha. Escrito pelos mesmos criadores do desenho animado South Park, é um musical sarcástico e irônico, além de ter melodias que acabam nos lembrando de músicas clássicas de outros musicais. Dois jovens missionários mormons são enviados para uma missão em Uganda. Lá vendo a violência de perto um deles começa a perder a fé na religião mormon. Não assistimos em Nova York, mas a UNIRIO fez uma montagem muito legal! E assistimos! FOI MARAVILHOSA! Se você quer dar uma conferida nessa montagem “brazuca” clique aqui.
Para mais informações do espetáculo na Broadway clique aqui
Kinky Boots
Tenho vontade de assistir, tá na lista para a próxima ida a Nova York. Baseado em uma história real e no filme de mesmo nome, Kinky Boots é sobre o jovem britânico Charlie Price, que abandona a fábrica de sapatos de sua família para viver com sua namorada exigente em Londres. Após a inesperada morte de seu pai, Charlie retorna para a fábrica e cabe a ele descobrir uma maneira de manter o negócio vivo. Quando conhece Lola, uma drag queen, que dá Charlie a ideia de criar sapatos de mulher para os homens. Logo, a fábrica transforma botas “excêntricas” sob a supervisão de Charlie e Lola.
Para mais informações do espetáculo clique aqui
Matilda
Acho que todo mundo já viu esse filme na sessão da tarde. Mesmo assim se tiver um tempo sobrando eu iria assistir. Baseado no clássico livro infantil de Roald Dahl com o mesmo nome, Matilda Wormwood é uma menina brilhante que mergulha nos livros. Matilda é menosprezada por seus pais que insistem em chamá-la de menino e a consideram “estúpida” por preferir a leitura. Fechada, mas com uma imaginação crescente e mente afiada, e com um protetor de carinho em sua professora senhorita Mel, Matilda sonha com uma vida melhor.
Para mais informações do espetáculo clique aqui
São muitos e muitos espetáculos… para todos os gostos. Ainda tem STOMP, BLUE MAN GROUP, ambos off Broadway. Na Broadway ainda tem Chicago, Escola do Rock, entre outros… a lista é gigantesca! Não deixe de dar uma conferida no site da Broadway para escolher o que mais te agrada!