Como é se hospedar na Pousada O Canto do Francês no Marajó

Arrumar uma hospedagem confortável e aconchegante é um dos grande segredos de uma boa viagem. Dormir mal acaba com o pique e o bom humor de qualquer um. Marajó oferece diversas opções de hospedagem desde casas para alugar, hotéis mais tradicionais e simpáticas pousadas como a que ficamos. A pousada O Canto do Francês é uma grande casa de esquina com um gramadão na parte interna e uma simpática varanda coberta. Sendo uma casa de um pavimento só, é uma pedida perfeita para viajantes de qualquer idade e principalmente com mobilidade reduzida.

casinha de esquina, não tem como errar

O quarto que ficamos, ironicamente tinha meu nome, Julia, seria o destino? Cada um dos quartos tem nomes dos filhos e netos do casal dono da pousada, achei muito simpático.

Nosso quarto para duas pessoas era bem confortável, uma cama para cada, frigobar, banheiro, janela para o jardim e claro AR CONDICIONADO! Que obviamente pedem para que os hóspedes tenham o cuidado de desligar ao sair para não gastar energia atoa. Vamos ser conscientes né povo.

Eu gostei tanto da pousada que na minha segunda visita ao Marajó repeti a dose, dessa vez em um quarto todinho meu com vista para o jardim da casa e varandinha com rede.

charme total da varanda
quarto todinho meu =)

Café da manhã

Eu tive duas experiências no hotel uma ainda em meio a muitas restrições da pandemia onde o café da manhã era servido em uma bandeja na nossa mesa. Não tinha um bufê mas bandeja era riquíssima de opções e tudo muito gostoso, e quando voltei sozinha já sem as restrições com a mesa do bufê, não preciso nem dizer que tudo continuava divino né?

A pousada oferece além do café da manhã já incluso na diária, opções de almoço e jantar caso você não queira explorar os restaurantes das redondezas, pagos por fora. Depois de um longo dia batendo perna, jantar ou almoço, do lado do seu quarto tem um valor GIGANTE, sem contar que é um preço mais do que justo e super delicioso, confere a foto do famoso bife marajoara.

Outra parte muito boa é que eles disponibilizam para aluguel dos hóspedes bicicletas. O aluguel é cobrado por meia diária ou inteira, o valor depende da bike, se tiver marcha é um cadim mais caro do que as comuns. Como já comentei nesse post aqui, se você não sabe andar de bicicleta, corre que ainda dá tempo, aprenda antes de ir para o Marajó, acredite em mim, você vai precisar, é o meio de transporte mais em conta/rápido na ilha e resolve o deslocamento para a maioria dos passeios.

Claro que tem destinos mais distantes que só com transfer, carro, táxi, moto-taxi, uma baita disposição de pedalar (não é meu caso) ou andar. Conheci um casal que estava fazendo quase tudo a pé! (socorro deussss) e olha que eu gosto de andar hein.

Um bônus pra lá de simpático do hotel são as saias de carimbó que eles deixam para você pegar emprestada e fazer lindas fotos e vídeos. Eu obviamente não resisti.

Na dúvida de onde se hospedar no Marajó, a dica do Fora da Toca é a pousada O Canto do Francês, testada 2 vezes e muito bem aprovada. Custo benefício ótimo, bem localizada, uma equipe super simpática, cozinheira de mão cheia e claro, aquele café da manhã fora de série.

 

carimbozando

Pousada O Canto do Frances

Instagram | Site
Telefone | +55 91 99149-8596

Deixe seu comentário ou dúvida

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.