Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mergulho de batismo em Porto de galinhas com a Mergulho Dive Center

Pessoa do mar que sou, sempre sonhei em mergulhar com cilindro. Poder ficar submersa sem me preocupar em subir para respirar. Eu disse uma vez pro meu pai que uma das razões para eu adorar tanto nadar e mergulhar é porque é umas sensações mais próximas a voar. Vocês já viram como as raias “voam” em um balé delicado enquanto se deslocam no mar?

raia leopardo registrada pelo fotógrafo Luiz Frota
no Arpoador / Rio de Janeiro AKA quintal de casa

Devaneios a parte. Apesar de eu morar no Rio, um lugar cheio de opções de mergulho acabou que eu fui ter meu batismo em Porto de Galinhas com a Mergulho Dive Center. A experiência dura aproximadamente uns 30/40 minutos, e no valor cobrado já estão incluídas as fotos que eles fazem de você. Ainda assim se você tiver câmera e quiser levar é super tranquilo.

Como me organizar para o batismo de mergulho?

O primeiro passo é você marcar um horário com a Mergulho Dive Center. O pessoal é super atencioso, e vão fazer o possível para que o seu horário se encaixe da melhor forma possível ao seu roteiro. O nosso era mega corrido e ainda assim conseguimos fazer tudo hehehe. Tendo o horário marcado, é só se apresentar na loja uns 15 minutos antes do seu horário para preencher uma ficha cadastral, e guardar seus pertences, mochilas, óculos, tralhas que você não precisa levar.

Fachada da Mergulho Dive Center

Basicamente você sai da loja de sandálias e biquíni ( foi assim que Eu, Carol e Vivi saímos, sucesso em Porto). Como a Mergulho Dive é muito perto da praia fazemos o caminho a pé até a beira mar. De lá embarcamos em uma jangada ( se você nunca andou de jangada, não deixe de experimentar, é das melhores coisas do mundo) até o deck flutuante que fica localizado na parte esquerda da praia, mais afastado das famosas piscinas naturais. O mergulho dependendo da maré chega até 6m de profundidade em águas cristalinas.

a caminho do mergulho

Chegamos com um grupo na nossa frente. Enquanto eles mergulhavam foram nos equipando aos poucos. Sabendo nosso peso ele calculam o cinto de chumbo. Depois sentamos com as pernas já na água com os pés de pato enquanto a “mochila” com o cilindro é colocada nas nossas costas. Já ali os peixinhos te rodeiam, alguns até mordiscam seus pés, os mais comuns de se encontrar são os cirurgiões ( Dory ) e os sargentos ( peixes listradinhos) . Para você que ficou preocupado pensando que teria que entrar na água dando cambalhota para trás da beira do deck que nem os mergulhadores profissionais ou que nem nos filmes, fique tranquilo, aqui você desliza para a água com uma ajudinha para levar o cilindro e os quilos extras do cinto de chumbo.

preparadas e animadíssimas para começar
Bora ser feliz?!

Mesmo eu tendo prática de mergulhar com snorkel, no primeiro momento, foi bem estranho usar o respirador. Como sempre o segredo é manter a calma e ter um pouco de paciência, o corpo e a cabeça logo acostumam. Os guias deixam você segurando o flutuador uns minutos para se acostumar ao equipamento, e passam algumas instruções de uso e sinais para nod comunicarmos em baixo da água. Depois do momento “teste” é só dar mão ao seu guia e ser feliz.

Eu só nos registros
uma série de photobomb “peixistica”

Ter um limite muitooooooo maior para ficar submerso é extremamente mágico. Durante o batismo eu finalmente entendi quando me diziam que era perigoso mergulhar muito fundo por muito tempo e perder noção do tempo. Não dá vontade de ir embora, cada cantinho de pedra tem um peixinho, ou uma planta , ou uma luz diferente, é um universo totalmente diferente. Muitos peixes nem ligam que você está ali, inclusive vários são bem curiosos, se aproximam, nadam a sua volta e até mordiscam os pés.

eu e dona Carolina nas profundezas de Porto de Galinhas
Julia aventureira iluminada passando na sua timeline dentro da caverna

Amaral dirige o mergulho e as fotos. Tem pose para todos os gostos. É uma experiência fantástica, contato total com a natureza e toda a energia do mar. É legal dizer que eles respeitam o limite de cada um, se você tiver medo de ir muito fundo eles não forçam, se você for mais ousada (como eu e Carol) até entrar em gruta você consegue. Claro que tudo que você faz é autorizado por eles, nada de inventar moda por conta própria.

como diz uma amiga minha “money, success, fame and glamour”
uma vista diferente do mergulho com o flutuante lá em cima

Depois voltamos ao flutuador. Comemoramos o batismo jogando água para cima, impossível disfarçar o sorriso estampado no rosto o dia inteiro depois dessa aventura. As fotos chegam no mesmo dia através do whatsapp.

devidamente batizadas e eufóricas!!

Se você quiser fazer algo especial no mergulho, basta combinar com a equipe do Amaral. No dia que fomos um casal tinha acabado de ficar noivo. Já pensou que mágico? Ser pedida em casamento em um paraíso como Porto de Galinhas? E fazendo mergulho!!? Difícil ser mais perfeito hein…

Vale a pena fazer o mergulho de batismo em Porto de Galinhas?

Com toda certeza do mundo! Agora, tem um problema, você vicia e fica enlouquecida querendo fazer um curso completo. Estou me tratando até hoje hahaha Assim que conseguir farei um curso de mergulho, é fascinante.

Será que a gente estava feliz?

Projeto Maravilhas Nordestinas

Esse passeio e muitos outros nessa viagem fizeram parte edição de Pernambuco do Projeto Maravilhas Nordestinas idealizado pela blogueira Carol Duque do Idas e Vindas e pela Youtuber Viviane Martins do canal Que Viagem. Nessa edição eu e a Deisy Rodrigues do São Paulo sem Mesmice fomos convidadas por elas para conhecer um pouco mais desse estado lindo!

Informações importantes – Mergulho Dive Center

valor R$120 por pessoa já com as fotos incluídas (preço 2019)
endereço Rua dos Navegantes, 54 – Porto de Galinhas
contato +55 (81) 98368-3911
instagram   Mergulho Dive Center

5 comentários em “Mergulho de batismo em Porto de galinhas com a Mergulho Dive Center

  1. Post lindo! Uma experiência incrível poder mergulhar num lugar tão especial e com uma equipe maravilhosa do Amaral. Momentos únicos. Saudades de vcs na minha terra. Bjuss

  2. Um dos melhor mergulhos. Aqui você realiza seu sonho. Um mundo diferente do nosso. Onde saímos transformado e satisfeito . Vale apena. Recomendo. Muito top.

Deixe seu comentário ou dúvida

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.