“Rio 40 graus
Cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos
Capital do sangue quente do Brasil
Capital do sangue quente
Do melhor e do pior do Brasil ”
– Rio 40 graus – Fernanda Abreu –
Entre caos e beleza, entre o mar e a montanha desponta o Rio de Janeiro, talvez a cidade mais conhecida mundialmente do nosso “brasilzão”. Sem dúvida a mais cara para se viver, aiai…*
Já que tudo por aqui é os olhos da cara, o Fora da Toca vai passar os points 0800 para você curtir o pôr do sol na cidade maravilhosa e fazer aquele ensaio fotográfico, ou registro da paisagem de cair o queixo! Vem comigo!
Pedra do Arpoador
O pôr do sol mais aplaudido no mundo, e o mais concorrido da cidade durante o verão, a ponto de não conseguirmos ver a pedra de tantas pessoas em cima hehehe. Escolha seu cantinho com alguma antecedência, fique de olho nos seus pertences e curta o pôr do sol.
Pão de Açúcar / Morro da Urca
Você pode assistir do alto do morro da Urca pegando o bondinho ou subindo pela trilha. Lembra que leva um tempinho para subir, e que descer no escuro precisa de mais cuidado.
A vista da enseada de Botafogo toda dourada com os barquinhos chega a ser poético. Aproveite para curtir um drink ou uma cerveja em um dos restaurantes do Morro da Urca, os preços são super justos, eu mesma conferi.
Pobreta da Urca
Um ângulo parecido com o do Morro da Urca, mas sem o esforço da subida. Curtir o pôr do sol na pobreta com uma cerveja e pastéis ou a clássica sardinha frita é um dos programas mais típicos dos Cariocas. Porque a pobreta e não a mureta? Por conta do ângulo, na mureta você não vê o pôr do sol todo, então vale mais a pena a pobreta com sol e o cristo.
Museu do Amanhã
Ver todo o boulevard olímpico dourado com o sol se pondo dá outro ar para o Píer Mauá. As fotos na contra luz ficam um espetáculo. Se for época de evento e você estiver em um dos armazéns garanto que a luz é de tirar o fôlego.
Mirante do rato molhado
Um ótimo lugar pra curtir o charmoso bairro de Santa Teresa enquanto o sol se põe. Depois é só emendar com um restaurante ou barzinho nos arredores hehehe.
PARA TUDO! Tá faltando coisa aí!
Por que lugares incríveis como, Pedra bonita, do Telégrafo e Gávea não estão na lista? Esses lugares são parques nacionais, e não podem ser acessados na madrugada para ver o sol nascer ou ou ficar até a hora dele se por. É ilegal, e pode gerar multa, não só se for pego, como postagens, fotos e vídeos podem ser usados como evidência para incriminar. Então vamos respeitar!