Skip to main content

Fábrica do Gilsinho, personalizando uma bolsa Gilson Martins

Como não se encantar com as cores e formas das várias bolsas de Gilson
Martins? Alguma vai te capturar, ou um acessório como a “carteira” para ir malhar que só cabe cartões e tem um mosquetão para a chave. As coleções vão de formas mais exóticas como a bolsa que imita uma bola de futebol, a modelos mais sóbrios.

fachada da loja Gilson Martins de Ipanema

Agora se você é como eu, e as vezes se apaixona por algum item em lojas mas pensa: “nossa se eu mudasse a estampa assim, eu compraria””ou se trocasse a cor”. Esse é seu momento. O Gilson Martins criou a Fábrica do Gilsinho. Um ateliê super charmoso na loja de Ipanema, onde você pode personalizar uma bolsa Gilson Martins com a estampa que quiser.

algumas das bolsas a venda na loja

Gilson Martins convidou algumas blogueiras dentre elas eu, para participar de uma super experiência na Fábrica do Gilsinho. Além da fábrica tivemos o prazer de poder passar a tarde conversando, trocando ideias, e fazendo uma super entrevista sobre o processo criativo e história dele.

Gilson falando sobre as bolsas e processo criativo ( não reparem na minha cara de enfezada hahaha juro que sou fofa )

Ao chegarmos, passeamos pela loja com ele contando um pouco da história de cada bolsa. Fiz um outro post só para contar sobre o Gilson Martins e sua história, confira aqui! Depois seguimos até o ateliê, o espaço da Fábrica do Gilsinho.

Como surgiu a Fábrica do Gilsinho?

Após inúmeros pedidos de clientes e amigos para conhecer a fábrica na Penha e o processo criativo do designer. Gilson acabou criando um ateliê na loja de Ipanema. Já que visitar a fábrica seria totalmente inviável, pela distância e pelo fato da fábrica ser pequena.

Personalizando uma bolsa

Na sala no fundo da loja de Ipanema você pode sentir melhor, o clima que tanto inspira o artista/designer.A decoração remete a vários momentos da vida de Gilson, especialmente sua infância. A máquina de costura como sua mãe usava, os santos que decoravam a casa, sem contar as diversas fotos do Gilson ainda criança emoldurando momentos marcantes de sua infância.
Logo fomos recebidas com um brinde do famoso drink de maracujá feito com cachaça Magnífica sempre oferecido na loja. Absolutamente delicioso.

um brinde a criatividade!

O espaço é quase um playground criativo, extremamente organizado, com todos os recortes separados em incontáveis bolsinhos e gavetas espalhados pela sala. Os recortes, “sobras”, de várias matrizes clássicas da marca como o contorno das principais montanhas da cidade, o Cristo, a palavra Rio entre outros, enlouquece qualquer um com tantas opções de cores e tamanhos.

Para viver a Fábrica do Gilsinho você precisa antes de mais nada escolher um dos modelos de bolsa disponíveis para personalização. Os preços são variados conforme o modelo da bolsa e quantidade de recortes que você usar . Nós personalizamos uma clutch soft.

Gilson disponibilizou para nós diversas opções de cores para a clutch soft

Talvez você estranhe no primeiro momento ao receber a bolsa “crua”. Sem zíper, fechos ou acabamentos. O objeto plano é meio estranho mesmo, mas é nessa superfície que desenhamos as ideias. Para ajudar no processo criativo, eles disponibilizam uma tabela com combinações de cores que funcionam melhor.

tabela de cores para ajudar na criação
e vamos escolher um mundo de oopções

Você pode escolher quantos recortes quiser usar para compor sua estampa única. O resultado vai da sua criatividade. Pode usar os recortes com as formas originais, ou criar uma forma totalmente nova. Não se preocupe com os testes, faça várias composições, seguindo a dica do próprio Gilson, vá fotografando as criações para depois comparar qual você mais gostou.


processo criativo é sofrido hahaha
baguncinha básica que fazemos

Confesso que fiz várias! Confira algumas na sequência abaixo. Gostei de muitas. Mas designer que sou, não consegui me desapegar das formas geométricas e do minimalismo. Enquanto as minhas amigas blogueiras criavam composições super ricas mega coloridas eu fiquei apegada a esse formato.


Será que fiz muitos testes?

Depois de definir qual vai ser a estampa da sua bolsa ( pense sempre em algo que você vai usar ). É hora de fixar os elementos com a fita dupla face. Com a bolsa “pronta”, a entregamos com uma ficha com nossos dados. Assim a bolsa exclusiva vai para a fábrica do Gilson Martins para ganhar todos os acessórios. Alça, zíper, etiquetas e ter os elementos costurados conforme montados por nós. O prazo de entrega é mais ou menos de uma semana. Assim que elas retornam totalmente prontas, a loja eles nos avisam para buscar.

Mas e se eu estiver de passagem pelo Rio e não tiver uma semana para esperar?

Não se preocupe! Avise aos funcionários sobre sua limitação de tempo na cidade que eles farão com que a bolsa fique pronta a tempo. Avise antes de começar né? Vai que é um prazo muito absurdo?

todas felizes com suas clutchs soft personalizadas

Registramos o momento das nossas bolsas pré prontas. Já estavam lindas. Mas quando fui buscar, com todas as peças costuradas e metais. Genteeeee é outra coisa!! Sim minha bolsa é super minimalista, e sendo sincera depois que fiz essa clutch não quero saber de outra coisa. Uso ela para absolutamente tudo!

olha ela depois de pronta!

Sério, eu uso em todos os lugares!

Eu preciso marcar hora para ir a Fábrica do Gilsinho?

Não precisa não, basta chegar e falar que quer personalizar a sua bolsa. Nem sempre o Gilson Martins estará pela loja de Ipanema, mas vai que você dá sorte não é mesmo? Caso ele não esteja você será assistida por algum dos seus funcionários.
Caso você decida ir em grupo é recomendado marcar hora. E posso garantir, em grupo é super divertido.

A viagem da viagem

Além de toda essa experiência criativa super legal. Gilson fez o primeiro teste para o canal de Youtube dele. Você pode conferir nossa entrevista aqui. Ah! Você também pode conferir a postagem do Gilson Martins sobre a nossa visita à Fábrica do Gilsinho aqui.

Obrigada!

Obrigada ao Gilson Martins, e toda sua equipe. Em especial a Luciana sua assistente super fofa, filha da Puc como eu. Por toda atenção e carinho.

Informações importantes Fábrica do Gilsinho

Endereço Rua Visconde de Pirajá, 462
Horário Seg a Sex 9h às 20h | Sab 9h ás 19h
e-mail  ipanema@gilsonmartins.com.br
telefone 21 2275-8950
Siga a Fábrica do Gilsinho no Instagram
Ou confira mais informações no site

——————————————————————————————————————Este blog é associado à RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens).
O grupo RBBV RJ, formado por blogs cariocas, está promovendo com os seus membros, ações que valorizem e exaltem o Rio de Janeiro, mostrando sua beleza, seus atrativos e sua diversidade através do olhar de quem mora na cidade. Um Rio mais verdadeiro para os turistas, e um Rio mais desmistificado para o Carioca explorar. Confira mais sobre nosso trabalho nas redes sociais através da #RIOunico e confira abaixo os posts das outras participantes dessa visita.

Olivia Garimpando por aí
Fui ser viajante
Turista Full Time
Chicas Lokas
Uma senhora viagem

One thought to “Fábrica do Gilsinho, personalizando uma bolsa Gilson Martins”

Deixe seu comentário ou dúvida

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.