Skip to main content

Sunset tour no Rio de Janeiro com a DD.Rio

Para quem me acompanha há um tempo já sabe o quanto eu adoro tudo relacionado ao mar. Passear de barco obviamente está nessa lista. Fazer um passeio desses e de bônus aproveitar o pôr do sol na cidade maravilhosa é especial.

Encontramos a DD. Rio através do TripAdvisor, e devido à sua excelente avaliação optamos por fazer o passeio com eles. Pouco depois de ter confirmado minha compra o capitão Matheus entrou em contato por WhatsApp para acertar os detalhes do passeio, onde embarcar, duração e tudo o que estaria incluído no nosso tour.

começar com essa vista já é incrível

Saímos da Urca, no deck que fica praticamente em frente ao famoso Bar Urca, um clássico do bairro e da zona sul carioca. Talvez sua principal atração seja a mureta com cerveja gelada e sardinha frita fresquinha servida na hora, mas o restaurante no segundo andar também merece uma passada. Preços justos ( para Rio de Janeiro ) e comida muito gostosa. O capitão Matheus nos recebeu com 1 hora de antecedência ao horário do tour (16h30) para que nós ( blogueiras ) pudéssemos fazer algumas fotos mais exclusivas. Mas te dizer, a vista do Rio de Janeiro é tão privilegiada que não falta oportunidade de boas fotos durante o tour.

fingindo que sou rica e muito bem sucedida

Do deck pegamos uma “lancha” até o veleiro. Apesar de ser “rodada” em passeios de barco essa foi minha primeira vez num veleiro, e spoiler alert, eu AMEIIII!!!! O veleiro de nome Chama, tem 34 pés e funciona tanto por motor quanto pelas velas. O barco tem capacidade para 11 pessoas e mais 3 membros da tripulação.

dando uma voltinha antes do passeio começar

“Ah mas eu queria o barco só pra mim”, sim! Eles fazem esse tipo de passeio. Se você quiser um passeio especial com lanches, bebidas e músicas personalizadas, eles fazem! Quer comemorar uma data especial? Pedir alguém em casamento? Fazer despedida de solteira? Praticamente tudo pode ser feito com o pessoal da DD Rio, basta entrar em contato e conversar, eles são super atenciosos.

o “Chama” chegando em Niterói

Voltando ao nosso sunset tour depois de todos os visitantes devidamente embarcados e acomodados o veleiro parte por volta de 16h30 rumo a Niterói. O navegar do barco é tranquilo e suave, sem barulheira de motor ou aquele cheiro super enjoativo de diesel. Claro que parte do “suave” depende do mar e do vento, pegamos um dia bem tranquilo, mas se por alguma condição climática o passeio tiver que ser cancelado eles reembolsam o cliente em 100%. No nosso caso o ventinho estava providencial devido às temperaturas que só o verão do Rio de Janeiro pode fazer por você hahahaha.

Fortaleza da Laje

Navegando em direção a Niterói cruzando a Baía de Guanabara você pode admirar à direita a Fortaleza de São João seguida logo após pela Fortaleza da Laje, que já está desativada desde 1994, não existe visita a Fortaleza da Laje, e a manutenção e a limpeza dela é feita uma vez por mês pela equipe da Fortaleza São João. A vista do passeio é belíssima e de tirar o fôlego. Enquanto babamos com as belezas naturais do Rio de Janeiro, o serviço de bordo entra em ação. Com várias opções de bebidas e belisquetes. Suco, água, vinho branco, espumante, caipirinha, refrigerante, só pedir…

aquela caipirinha e o Capitão Matheus com toda sua gentileza nos levando frutas na proa
praia da Eva e do Adão em Niterói

Aí você me pergunta, um passeio de barco desses, como fica o mergulho? Fique tranquilo caro leitor, tem uma paradinha delícia para deixar a água do mar levar todos seus problemas. Passando pela Fortaleza de Santa Cruz, próximo a sua entrada se encontram as praias da Eva e do Adão. Desconfiam que o nome é esse por serem praias isoladas se comparadas a outras como são Francisco ou Icaraí onde os prédios ficam do outro lado da rua . Barco apoiado, hora de se jogar. Peixe que sou não resisti. Convencer o resto do bando já é outra história hahaha. Aos que não se sentem seguros eles oferecem macarrão para ajudar na flutuação. Não tem nada melhor para recarregar as energias que sol e mar.

 

se joga!!!
e tem coisa melhor que água do mar?

Subir de volta no barco requer uma ajudinha da tripulação, a escada é meio curtinha e subir sozinho é bem difícil. Depois de uns 15/20 minutos de banho. Seguimos navegando em direção ao lindíssimo MAC museu de arte contemporânea de Niterói. Criação do famoso Oscar Niemeyer. Foi concebido com a ideia de “ocupar o vazio” entre as montanhas do Rio. Do MAC embicamos de volta para o Rio de Janeiro enquanto o sol começa a acelerar sua descida atrás das montanhas.

o lindíssimo MAC

Já quase alinhados com o aeroporto Santos Dumont damos uma desacelerada para esperar o sol descer ainda mais e o céu começar a alaranjar. Uma das coisas que mais amo nessa vista Niterói X Rio de Janeiro é o mar de montanhas e suas silhuetas. Claro que com o pôr do sol fica ainda mais lindo. Os tons de laranja e amarelo vão colorindo os contornos do Pão de Açúcar enquanto seguimos navegando em direção à Urca acompanhando o pôr do sol.

os tons de laranja colorem os morros

Aceita que você vai bater 954837 fotos, não tem como resistir. Conforme o sol se esconde e o vento aumenta o friozinho começa bater. Aos mais friorentos recomendo levar um casaquinho para o passeio, caso você tenha esquecido não se preocupe, a tripulação do Chama oferece cobertores para deixar o final da viagem super aconchegante.

voltando para o Rio

 

e começa o espetáculo da natureza

Chegamos na Urca junto dos últimos raios de sol, a mureta obviamente LOTADA, sem espaço para pensamento nos principais lugares. Em grupos de 5, saímos do veleiro e pegamos a lancha para voltar a terra firme. O sunset tour é delicioso, o passeio é perfeito para você curtir um fim de tarde com tranquilidade e admirar a cidade maravilhosa por outro ângulo.

simplesmente fantástico
o contorno das montanhas do Rio
e a mureta obviamente lotadaaaaa

Dicas do Fora da Toca – Sunset Tour no Rio de Janeiro 

Algumas dicas para escolher seu lugar no barco. Se você curte um vento no rosto, vista privilegiada, e proximidade do mar, recomendo ficar na proa do barco ( parte da frente ). Ali bate / sacode um pouco mais, mas se você não é de enjoar SUPER recomendo. É meu lugar preferido desde criança. Agora se você enjoa com facilidade, não curte muito o balanço e que uma viagem mais estável recomendo a popa do barco ( parte de trás ) ali é mais estável e uma ótimo refúgio para quem eventualmente enjoa no meio passeio, além de ter banquinhos e ficar ao lado capitão. Quem sabe ele não deixa você viver um pouco a fantástica experiência que é pilotar um veleiro?

barco onde é feito o passeio

Como lidar com o enjoo, dicas para antes e durante o passeio de barco. Ninguém está imune se ficar enjoado em um passeio de barco, então aqui vão algumas dicas para te ajudar a não jogar engodo para os peixes:

1- evite só ter líquido no estômago, biscoitos água e sal como cream cracker são uma boa pedida para você comer antes do passeio.

2- sente na parte de trás do barco, é onde sacode menos. Bom para quem já sabe que vai enjoar ou enjoa no meio do passeio e quer se recuperar.

3- se enjoar no mar é uma constante para você é recomendado tomar um dramin algumas horas antes. Ou qualquer outro remédio de enjoo que você esteja habituado.

4- caso você enjoe por estar num barco com motor a diesel ( não é o caso desse passeio)  apesar da proa balançar mais, recomendo ficar por lá, longe do motor e observar para onde o vento está levando a fumaça.

5- pode parecer loucura mas mergulhar no mar ajuda a passar o enjoo .

6- evite ficar mexendo no celular ou olhando muito para baixo.

7- uma tática boa para lidar com o enjoo é olhar para um ponto fixo no horizonte, de preferência bem longe.

 

Informações importantes – Sunset Tour no Rio de Janeiro 

Duração  aproximadamente 3h
Valor   a partir de R$ 180 por pessoa / passeios personalizados tem outros valores, confira a tabela da DD.Rio   ( valor 2019)
Contato   Instagram  | Trip Advisor  | Site

 

4 thoughts to “Sunset tour no Rio de Janeiro com a DD.Rio”

  1. Amei o texto! E só fotona arrasadora! Foi muuito gostoso o passeio com vocês (e o colinho hahaha)! E essa foto do Matheus levando as frutas deu vontade de fazer DE NOVO

  2. Fiz, esse passeio , sinceramente maravilhoso , cidade maravilhosa boa música ,atendi atendimento de muita simpatia , muito Cortez, recomendo
    E torcendo e desejando para fazer outro passeio desse , matar a saudade .

    Abraço ao amigo Matheus ,

    1. Eles são um espetáculo mesmo já recomendei a muita gente esse passeio, foi simplesmente maravilhoso! Continue nos seguindo =)

Deixe seu comentário ou dúvida

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.