Ano novo em Orlando! Um sonho de criança!

Qual criança (da nossa geração) não lembra do vídeo propaganda dos parques da Disney (inclusive o parque que vive em crise de identidade, MGM estúdios) que tinha sempre antes do início dos nossos amados filmes em VHS? Para quem não viveu o “se não rebobinar o filme tem multa”, antigamente (ai como me sinto velha nessas horas) não podíamos pular um capítulo do filme, provavelmente para loucura de nossos pais que eram obrigados a escutar nossas súplicas de conhecer a Disney. Diga-se de passagem nessa época, eu nem sabia que existiam os parques da Universal (mal que pergunte, já existia? hmm pesquisei aqui e abriu em 1990).

poster de inauguração do parque da Universal - Retirado do site Orlando informer -
poster de inauguração do parque da Universal – Retirado do site Orlando informer –

Há alguns anos (já éramos crescidos) um amigo meu passou a virada de ano na Disney, e esse fato plantou uma sementinha que foi crescendo devagar, afinal, apesar de marmanja, seria muito legal passar a virada do ano lá!

Tudo começou quando um planejamento de uma viagem de compras em Miami sofreu uma leve alteração, afinal poxa… estaríamos ao lado de Orlando… como resistir em conhecer o mundo de HARRY POTTER. No final a viagem virou de cabeça para baixo e se tornou ida a Orlando e seus parques com uma breve pausa para compras. HAHAHA.

Sendo assim as 3 crianças crescidas (Mari, Isa e eu) partimos no dia 24 de dezembro para uma viagem low profile com direito a muitas compras, parques e montanha russa.

 

O que eu posso dizer sobre essa experiência que eu vou relatar aqui em outros posts.

  • Era um sonho? ERA.
  • Valeu a pena? Para o que esperávamos superou nossas expectativas.
  • Você voltaria? No fim do ano? Nem amarrada!

 

e você achando que só aqui o lanche das conexões são básicos...
e você achando que só aqui o lanche das conexões são básicos…

Saímos na noite do dia 24, fizemos escala em Atlanta pois fomos de Delta, o voo foi bem tranquilo, o avião tinha telas individuais de filme, tudo ótimo. Eu sentei no meio das cadeiras e apaguei feliz até a conexão para Orlando. Tão bom ter amiguinhas para te acordar para não perder os lanches…

Fomos com tudo já [tooltip tip=”Julia diz: quase tudo feito pela agência do Augusto”]reservado e pago[/tooltip], hotel, aluguel de carro, parques e fast pass. 

Acho sempre a melhor opção por que assim quando você viaja já está com todas as dívidas encerradas, e não tem que ficar olhando as faturas do cartão com itens da viagem que já acabou. Assim você já pode começar a planejar outra.

 

 

 

pousando em orlando... não dos lugares mais lindos do mundo, mas tem a magia dos parques!
pousando em orlando… não é dos lugares mais lindos do mundo, mas tem a magia dos parques!
aeroporto de orlando
aeroporto de orlando

No aeroporto já nos enrolamos um pouco com o carro. Nossas singelas malas não cabiam. Fomos tentar outro modelo dentro da classe que tínhamos alugado mas uma moça enlouquecida ocupou os outros 2 carros disponíveis com a família e não satisfeita ainda trancou um deles com a chave dentro. Não sejam esse tipo de pessoa mal educada que sai correndo na frente e atrapalhando todo mundo, nada disso é necessário. Como já dizia meu tio “fique tranquilo que nada vai dar certo!” hahaha. Para nossa sorte um dos funcionários chegou com um outro modelo, um Ford Escape, que coube tudo. Assim partimos para nossa aventura.

nossas singelas malas na chegada no hotel
nosso bagageiro na chegada ao hotel

Nosso plano de viagem era, simples: 8 dias de viagem bem divididos. 

2 dias e meio para compras

1 dia magic kingdom

2 dias universal

1 epcot

1 sea world

Um hotel simples porém legal e bem localizado, para evitar as dores de cabeça que têm rolado por lá com arrombamento de malas e invasão de quartos.

Nossas dicas são:
1- Consulte seu agente de viagem de confiança e dê uma pesquisada no hotel que ele indicar,
sempre é bom para ver se atende à todas suas expectativas.
2- Se for fazer por conta própria é bom pesquisar bem o hotel antes.
Ver as avaliações em sites como booking e trip advisor.
3- Não ficar em hotéis estilo de beira de estrada (Motel – sim lá fora esse tipo de hotel tem esse nome),
onde os apartamentos ficam no nível da rua e se tornam alvos fáceis para qualquer pessoa de fora chegar.
4-Escolher quartos que não fiquem no nível da piscina, dizem que as portas /
janelas que abrem para ela são mais fáceis para arrombar. ( tem gente que compra vassoura para travar essas portas)
5- Não ficar ostentando sacolas e caixas, se possível jogar as embalagens fora antes de chegar no hotel.
6- Sempre trancar tudo de importante nas malas quando sair.

Esses incidentes infelizes acontecem até em hotéis da Disney, mas tomar cuidado sempre ajuda.

Nosso hotel foi um simpático Best Western do lado do Wet´n´Wild, à 5min da Universal, perto de muitas lojinhas, e com estacionamento. Sempre bom conferir se o hotel oferece estacionamento gratuito ou se tem algum valor a ser pago.

vista do nosso quarto
vista do nosso quarto

Saindo do departamento de dicas, vamos compartilhar nosso primeiro erro… nosso erro foi chegar dia 25 de dezembro. NUNCA chegue em nenhum lugar dia 25 de dezembro. 

Praticamente nada funciona. Nem o Walmart estava aberto. Demos sorte que algumas lojas no outlet abriram e adiantamos umas compras do dia seguinte. Depois de deixar as compras no hotel saímos para jantar. Jantar… então… pois é… Rodamos Orlando de cima a baixo, tudo fechado ou absurdamente lotado. Decidimos ir para o Downtown Disney que agora se chama Disney Springs e fomos surpreendidas por uma fila quilométrica de carros! Horas de engarrafamento, eu dormi… desistimos. Isa me lembrou que tínhamos reservado jantar no Hollywood Studios onde obviamente perdemos a reserva devido ao engarrafamento. Por sorte estava com chip no celular de lá e pude ligar para cancelar a reserva, se você não puder comparecer, avise, pega super mal não dar notícias além de travar sua conta no open table se não der satisfação do que aconteceu. Se não puder ligar mande um email depois, mas avise. Sendo assim, continuamos em busca de algum lugar para comer. Terminamos no Pizza Hut… nós e metade de Orlando. Meio século depois as pizzas saíram, mas é claro que tinha que ter algum problema: a pizza da Isa não veio, mas depois de cobrarmos o atraso ela ganhou um upgrade e a pizza pequena virou média hehehe… A minha pizza serviu de jantar e de lanche no dia seguinte.

o micro engarrafamento..#sqn
o micro engarrafamento..#sqn

Estávamos mortas no final do dia e de péssimo humor, e se o resto da viagem seguisse o esquema do primeiro dia, seria uma catástrofe sem precedentes!

Vou postar sobre cada parque que fomos não percam!

 

Dica do Fora da Toca – Orlando

Se você planeja viajar dia 25 de dezembro, tenha consciência que como as opções são reduzidas, os poucos restaurantes que ficam abertos lotam. Chegue cedo ou providencie uma reserva com antecedência, de preferência reserve fora de lugares lotados como o Disney Springs, ou chegue muitas horas antes da sua reserva para não perder o jantar que nem nós. O site do Open Table é uma ótima opção para reservas de restaurante nos Estados Unidos.

7 thoughts to “Ano novo em Orlando! Um sonho de criança!”

    1. Olha…de acordo com meus cálculos…podemos voltar em 2018 eu acho…pq já vai ter muita coisa nova aberta, antes não sei se vale a pena. Agora quando formos de novo quero ir ao Animal Kingdom e ao Hollywood Studios!

      1. Concordo! no Hollywood Studios eu fui da primeira vez, mas todo mundo fala tanto da Expedition Everest do Animal Kingdom, que eu morro de vontade de ir!

Deixe seu comentário ou dúvida

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.