Pensa num hotel BBB. Difícil encontrar um né? E se eu te contar que em Manaus tem um que é tudo de bom? Queridos seguidores preparem-se para conhecer o Hotel Saint Paul.
Essa dica de hotel, meu pai pegou com o Pierre Gadelha ( querido amigo que irei perturbar muito em breve para novos passeios nas terras do Norte ) quando foi a primeira vez a Manaus para uma das competições feitas pelo Rio Negro Challenge. Você leitor apaixonado por natação não pode perder as provas realizadas por lá.
Sendo assim quando eu fui (também para competir), já sabia onde me hospedar. Apesar da nossa prova ser na Praia da Ponta Negra, ao contrário de vários amigos nadadores, optamos por uma hospedagem bem no centro da cidade para aproveitarmos melhor os principais atrativos da cidade como o Teatro Amazonas e o Mercado Municipal Adolpho Lisboa .
O hotel é simples, sem grandes luxos. Mas tudo muito organizado, limpo, e o café da manhã eu contarei em um parágrafo só para ele. Ficamos em um quarto triplo com varanda com vista para a cidade, inclusive dava para ver a cúpula com a bandeira do Brasil do Teatro Amazonas. Como os horários de voos para Manaus são bem, digamos, exóticos, é comum viajantes chegarem a meia noite, 1h, 2h da manhã. Todos sempre bem recebidos na recepção como foi o caso da Pri que chegou num voo bem mais tarde que o nosso.
O quarto era espaçoso, as camas super confortáveis, e o ar potente! Para que não conhece Manaus, ar condicionado é item básico de sobrevivência na cidade. O banheiro era um absurdo de grande, com direito até a uma privada iluminada, hahahaha. Piadinhas a parte, tomamos um certo susto quando vimos pela primeira vez hahaha mas é só obra do sol pela janela.
A localização do Hotel Saint Paul é simplesmente perfeita. Você se desloca para os principais pontos do centro de Manaus sem grande esforço, e a melhor parte, a pé! Ou seja, nada de engarrafamentos! Fiz uma listinha abaixo para vocês entenderem a maravilha que é, então prepare-se para se cansar de andar ( só que não ).
A 300m do Hotel Saint Paul, bem na esquina da praça você pode conhecer a linda Igreja São Sebastião, mártir e São Francisco de Assis. Ainda na calçada da igreja com mais alguns passos você pode sentar no Bar do Armando e curtir um Rock ao Vivo, ( muito bem) acompanhado dos pratos típicos pedidos ou no próprio bar ou no Tacacá da Ivete, nesse recuo onde fica o tacacá, tem um creme de cupuaçu que nossa senhora.
A 350m do Hotel Saint Paul fica o Teatro Amazonas que eu já contei aqui a lindeza que é, e a Praça São Sebastião com seu belíssimo monumento a abertura dos portos. Na praça sempre tem algum movimento a noite, seja música ao vivo, recital de poesia, carrocinhas de comidas e até as bicicletas iluminadas para rodar a praça;
A 400m do Hotel Saint Paul, do outro lado da Praça São Sebastião você pode se deliciar com a comida do Tambaqui de Banda, um restaurante super gostoso e com preço justo, além de uma carta enorme de sucos de frutas regionais, me fartei por lá. Uma outra opção do mesmo lado da praça é o Bar do Pensador, sentamos por lá para nos refrescarmos no final do dia com uma cervejinha. Ainda nos arredores da praça você pode comer uma pizza no Splash Pizza ( prometo fazer um post de onde comer em Manaus), ou ainda conhecer o Palácio da Justiça
Precisando de um pouquinho mais de disposição mas nada gritante, se você ama um mercado como eu, pode ir andando até o (maravilhoso) Mercado Municipal Adolpho Lisboa, que fica a uns 20 min de caminhada do Hotel Saint Paul. Te garanto que é super tranquilo ( fizemos esse percurso 2 vezes no mesmo dia), ainda mais se no caminho você optar parar numa filial da Glacial e se empanturrar com os sorvetes de lá.
Ainda no caminho até o mercado você pode passar pela Praça Heliodoro Balbi e conhecer o Palacete Provincial um museu bem legal cheio de pinturas e esculturas com vários guias super atenciosos.
Prometi um parágrafo sobre o café da manhã e aqui está. Voltei do Hotel Saint Paul em Manaus com alguns vícios matinais como o bolinho de chuva quentinho todos os dias, as geleias e sucos de frutas regionais. Acho sempre válido provar (mesmo sendo bem diferente) algumas comidas locais. Em Manaus é comum comer no café da manhã cará roxo por exemplo, provei é claro. Bolo de tapioca para mim até então era novidade, claro que comi. Mas se você é uma pessoa mais tradicional fique tranquila, pães, frios, ovos, frutas frescas, iogurtes e Sucrilhos também estão disponíveis.
O hotel ainda oferece piscina no terraço e academia, infelizmente não deu tempo de aproveitar essas regalias da hospedagem já que estávamos a mil por hora querendo conhecer tudo! Além disso ainda tem uma lojinha cheia de coisas lindas no térreo.
Como em tudo em Manaus um dos grandes diferenciais é o pessoal, que povo mais querido, impossível você sair de lá sem se apaixonar por eles.
Reserve o Hotel Saint Paul e tantos outros disponíveis no Booking através do link do blog e ajude o Fora da Toca. Você não paga nada a mais e o blog ganha um pequena comissão.
Informações importantes – Hotel Saint Paul
endereço Rua Ramos Ferreira 1115, Manaus, CEP 69055130, Brasil
telefone +55 (92) 2101-9967
e-mail reservas@manaushoteis.tur.br
Amei o post! Veio em boa hora… vou aproveitar todas essas dicas de ouro. Beijão!
Que bom querida! Certeza que você vai amar o hotel e a cidade de Manaus!
Muito ilustrativo, vou levar sua mãe pra conhecer! KKKK
Certeza q a mamãe vai gostar =) principalmente do café da manhã