Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cruzeiro no Rio Sena com a Bateaux Parisiens

Como falar de Paris sem falar no rio tão famoso que corta a cidade? E nada melhor do que escutar sua história sendo contada por ele mesmo! Como isso é possível? Conheça o passeio com o Bateaux Parisiens pelo Rio Sena.

Eu escolhi o meu cruzeiro de barco num combo com o show do Moulin Rouge na Paris City Vision se quiserem saber como foi a ida ao cabaret eu conto um pouco de como foi a experiência nesse post aqui.

O legal é que eles oferecem diversos tipos de passeio, assim tem como caber no bolso de todo mundo. Tem opção com jantar, ou almoço, passeios comentados, dependendo do passeio escolhido o percurso do barco muda, indo até a estátua da liberdade. Já em outras épocas como ano novo e natal passeios específicos ficam disponíveis também, então sempre é bom conferir no site as opções e os preços diferenciados. Você pode conferir TODAS essas incríveis e tentadoras opções do cruzeiro no Rio Sena com a Paris City Vision no site deles.

percursos oferecidos pelo cruzeiro no Sena da Bateaux Parisiens

Percurso preto |  Cruzeiro Passeio & Cruzeiro Jantar 18h15 & 21h
Percurso laranja | Cruzeiro Almoço 12h45, Cruzeiro Jantar 20h30 & Cruzeiros Festivos

Voltando ao Cruzeiro Passeio, não é preciso agendar horário, basta chegar uns 15/ 20 Minutos antes da hora desejada. Lembre de conferir no site a grade de horário, o normal é sair de hora em hora de 10h30 às 22h. Para entrar basta apresentar o bilhete basta passar pelo zig zag da fila para embarcar. Na fila ainda tem umas máquinas para quem desejar de última hora comprar uma água ou belisquetes. Lembrando que o preço médio dessas garrafinhas em máquina são de 2 / 3 euros. Como eu estava em viagem lowcoast as minhas vinham cheias de casa mesmo, onde eu comprava 5L por 90 centavos.

entrada para o passeio

Ao embarcar você tem duas opções, fazer o passeio na parte de cima ou na parte interna em baixo. Claro que a escolha depende do clima, mas podendo optar recomendo ir na parte de cima o ângulo é mais privilegiado. O Bateaux Parisiens oferece um áudio guia que pode ser acessado pelo wifi do seu celular e dispõem de áudio em várias línguas, única coisa que achei ruim no guia foi o fato do app não funcionar em segundo plano, ou seja, não dava para tirar fotos ou usar qualquer outra função do celular sem ficar sem o guia.

e vamos começar o passeio!

Os áudios disparam conforme você passa por pontos específicos, a maioria começa ao passar por uma das várias pontes que cortam o Rio. Falando em rio, o personagem que narra a história é o próprio Rio Sena, conforme os pontos importantes da cidade passam o áudio guia conta um pouquinho sobre suas histórias e curiosidades.

pedacinho do Grand Palais aparecendo atrás

Tentei me planejar para pegar o cruzeiro próximo a hora do pôr do sol, e tive o privilégio de ver a Torre Eiffel completamente dourada com a luz do fim da tarde. Conforme o sol desce o frio vai chegando, principalmente se você estiver na parte de cima, que é aberta, como eu.

um dos momentos mais esperados por mim, ver o Musée D´Orsay desse ângulo lindo!

Subimos o Sena costeando a margem esquerda com a ilha da cidade a esquerda. Ângulos lindos da Notre Dame podem ser registrados ali. A direita você consegue ver ( praticamente de toda cidade ) a gigantesca cúpula dourada do Invalides que é coberta com 12.65 kg de folhas de ouro. Como estava do lado esquerdo do barco não consegui registrar a cúpula no passeio, mas segue uma das diversas fotos que fiz dela durante a viagem.

pessoal curtindo o passeio
cúpula do Invalides

Ainda na margem esquerda, lado direito de quem sobe o Rio Sena, você pode ver a grande construção da assembléia nacional, também conhecido como Palais Bourbon. A visita a assembléia é possível mediante reserva com pelo menos 3 meses de antecedência, é gratuita e acontece em grupos de até 50 pessoas, com duração de 1h30. Não fui dessa vez, mas pelas fotos deve ser um SUPER passeio.

assembléia nacional

Ainda na margem esquerda você passa pelo Institut de France, uma instituição acadêmica francesa fundada em 1795, eles administram fundações como, museus, bibliotecas, palácios e castelos. Além de premiar projetos de pesquisa das academias que fazem parte do instituto.

Institut de France

Do alto do barco você pode observar uma das atividades mais comuns dos parisienses. Sentar a beira do Sena para descansar, fazer um piquenique, ou só observar o ir e vir de barcos. Além deles as pessoas nas pontes adoram acenar para quem passa nos barcos, em especial as crianças, é quase como fazer parte de um desfile. 

alguns ângulos da Notre Dame
pessoal sentado na margem do Sena e a galera nas pontes

O barco dispõe de banheiros e bar. Atenção que os banheiros fecham para uso 15 Minutos antes do fim do passeio, mas fiquem tranquilos que eles avisam sobre isso. A volta é feita um pouco depois do final da ilha da cidade voltamos pela margem direita, descendo o rio, com a ilha da cidade a esquerda. A hora da curva é um dos momentos que se tem a vista mais bonita do rio e a Ilê de la Cité, bom pelo menos na minha opinião.

fazemos a curva para voltar aproximadamente aqui
Musée d´Orsay ao pôr do sol

No final do passeio, com a Torre Eiffel totalmente dourada, absolutamente todo mundo no barco começou a tirar as típicas fotos turistonas e como eu não resisti, fiz um combo.

combo de fotos turistonas

Levando aproximadamente 1 h é um passeio que eu super recomendo. Ver cidade por outro ângulo é bem interessante, além de ser uma boa oportunidade de descansar os pezinhos já bem desgastados de rodar a cidade luz. Como o embarque é do lado da Torre Eiffel uma boa pedida é depois do passeio ver o entardecer e o acender da cidade do alto da famosa Torre ou do gramado do Camp de Mars.

uma loucura a torre com essas cores

Dica do fora da toca – Cruzeiro no Rio Sena

Leve seu fone de ouvido para aproveitar o áudio guia.
Passe filtro e leve óculos escuros e chapéu conforme o sol.
Se o seu passeio foi mais pro fim da tarde leve uma echarpe e um casaquinho porque conforme o sol desce o frio vem chegando.

Informações Importantes – Cruzeiro no Rio Sena

Horário | Cruzeiro de Passeio
Saída da Torre Eiffel |: diariamente de 10h30 às 22h00 de hora em hora
Endereço
Port de la Bourdonnais, 75007 Paris | do lado da Torre Eiffel
Duração
aproximadamente 1h

 

 

Deixe seu comentário ou dúvida

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.