fora-da-toca_o-que-fazer-em-bonito_CAPA

O que fazer em Bonito?

Bonito é uma cidadezinha no meio do estado do Mato Grosso do Sul. Considerado um dos melhores destinos para ecoturismo do mundo, Bonito é repleto de atividades das mais radicais às mais simples, mas sempre com uma leve pitada de aventura. Fomos com poucos dias para curtir o carnaval, mas no intuito de aproveitar o máximo possível! Sendo assim pesquisei bastante antes de fechar nosso pacote.

Para ajudar você, aventureiro, que quer curtir alguns dias (ou vários) em Bonito, o Fora da Toca preparou uma lista com as principais atrações, e nossa opinião sobre as quais fomos! Existem outras atrações, recomendamos você conferir com seu agente de viagem.

fora-da-toca_o-que-fazer-em-bonitoProjeto Jibóia

O projeto tem como objetivo desmitificar e alertar para a necessidade de proteção às cobras. Com muita irreverência, e uma de suas cobras enrolada no pescoço, Henrique conta um pouco da vida dele, como começou apenas as tendo como bichinhos de estimação e como isso evoluiu até o Projeto Jibóia, onde ele tenta remover o preconceito que tanta gente tem com as cobras. Confira aqui meu relato!

 

 

 

fora-da-toca_o-que-fazer-em-bonito_02Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas foi descoberto por um peão depois de uma queimada na região em 1970, apenas em 1999 que foi aberto para visitação. A entrada do abismo por onde descemos, apesar da grande fenda que vimos no deck, é mini e só passam 2 pessoas, realmente apertadinho. A descida tem 72m e o único acesso tanto para entrar quanto para sair é de rapel.
Confira aqui meu relato!

 

 

 

fora-da-toca_o-que-fazer-em-bonito_10Boca da Onça

Esse está na minha lista para quando voltar a Bonito sem dúvida! Repleto de atrações radicais e um rapel de arrepiar qualquer um no meio do vale, o Boca da Onça não pode ficar de fora para quem gosta de fortes emoções. É um passeio para o dia todo.

 

 

 

 

 

fora-da-toca_o-que-fazer-em-bonito_06Flutuação no Rio Sucuri

Ir a Bonito sem pensar em aproveitar as águas cristalinas para observar os peixes é quase impossível. Colocamos no nosso itinerário a flutuação no Rio Sucuri. As águas desse rio estão entre as 10 mais cristalinas do mundo!
Confira aqui meu relato!

 

 

 

 

fora-da-toca_o-que-fazer-em-bonito_11Flutuação no Rio da Prata

Dizem ser a melhor opção para quem quer ver maior variedade de peixes do que no Rio Sucuri. Com água cristalina é um passeio para apreciação da natureza.

 

 

 

 

 

 

fora-da-toca_o-que-fazer-em-bonito_08Lagoa Misteriosa

Está na minha listinha também. Não é uma atração aberta o ano todo devido a reprodução de algas da lagoa. Mas quando aberta para visitação é possível admirar suas paredes rochosas e água cristalina. Com mais de 220m de profundidade, a Lagoa Misteriosa oferece diversos tipos de atividade, para os mais experientes é possível fazer mergulho com cilindro.

 

 

 

 

fora-da-toca_o-que-fazer-em-bonito_05Estância Mimosa

Nosso primeiro passeio em Bonito foi conhecer a Estância Mimosa e suas lindas cachoeiras. Algumas fazendas de Bonito optaram por fazer Ecoturismo em suas terras, com almoço, passeios a pé ou a cavalo entre outras inúmeras atrações.
Confira aqui meu relato!

 

 

 

 

fora-da-toca_o-que-fazer-em-bonito_07Ceita Corê

Na língua tupi-guarani Ceita Corê significa – “Terra de meus filhos”. A fazenda tem uma bela sede tradicional. Assim como a Estância Mimosa o visitante pode fazer um passeio pelas trilhas para aproveitar as cachoeiras além de conhecer a nascente do Rio Chapena.

 

 

 

 

fora-da-toca_o-que-fazer-em-bonito_04Rota Zagaia

A rota Zagaia foi mais ou menos, não recomendo para ninguém. Achei fraco, não teve nada de emocionante, e nem vista valeu tanto a pena assim. Parecia mais uma procissão de quadriciclo. Só dava para acelerar porque deixávamos o grupo na frente ficar longe para correr atrás. Achei os guias super desinteressados. Mesmo assim, você confere o nosso relato aqui!

 

 

 

 

 

fora-da-toca_o-que-fazer-em-bonito_03Bote no Rio Formoso

Nosso passeio foi no Eco Parque Porto da Ilha, mas não é só de passeio de bote que o Eco Parque vive. Você tem várias outras opções para curtir o rio, pode ser de Boia Cross, Duck (que é tipo um caiaque), Stand up Paddle ou até mesmo fazer slackline por cima do rio.
Confira aqui meu relato!

 

 

 

 

fora-da-toca_o-que-fazer-em-bonito_09Gruta do lago Azul

Cartão postal de Bonito, tem um azul deslumbrante, não se pode mergulhar mas admirar já é alguma coisa. Não fomos ao passeio, devido a chuva que impossibilitou o acesso para a Gruta no dia marcado para a nossa visita, mas sem dúvida pretendemos voltar à Bonito e ir lá.

 

 

fora-da-toca_o-que-fazer-em-bonito_12Balneário Municipal

É bonito? É.
Tem água cristalina? Tem.
Tem peixinhos para você se enturmar? Tem.
Tem infra estrutura? Tem, dá para fazer churrasco e tudo.
Vale a pena? Não muito…

Confira aqui meu relato!

 

 

– algumas fotos foram retiradas dos sites oficiais e do CD do ECO Park Porto da Ilha para ilustrar o post –

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário ou dúvida